PUBLICIDADE

DINO

Parcerias entre empresas otimizam a produção de biogás no Reino Unido

O lixo doméstico pode se transformar em uma importante fonte de energia verde e material reciclável

27 set 2016 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

A DONG Energy e a Novozymes firmaram uma parceria inovadora e revolucionária envolvendo os resíduos biológicos domésticos. A Novozymes fornecerá enzimas para a Usina REnescience, na cidade de Northwich, Inglaterra. Atualmente, uma grande parte do lixo doméstico do Reino Unido tem como destino os aterros sanitários, de cara manutenção e nocivos para o meio ambiente. Será a primeira usina em grande escala no mundo capaz de transformar o lixo doméstico por meio de enzimas.

Foto: DINO

A Usina REnescience garantirá que o máximo possível de resíduos seja reciclado e transformado em biogás. A Usina REnescience consegue classificar 15 toneladas de resíduos por hora, isso representa 120 mil toneladas por ano, o número corresponde ao consumo de cerca de 110 mil residências do Reino Unido. As enzimas são fundamentais para extrair o máximo de matéria-prima possível a partir de resíduos, transformando-a em energia verde e material reciclável.

Com a tecnologia usada na Usina REnescience, o lixo doméstico comum é colocado em um grande reator e, então, misturado com água e enzimas. Em seguida, dá-se início ao processo químico: as enzimas dissolvem todos os resíduos alimentares, rótulos e tipos semelhantes de resíduos orgânicos, transformando-os em um líquido que pode ser usado para produção de biogás. Na unidade de Northwich, o biogás será usado para gerar cerca de 5 megawatts de eletricidade, que é suficiente para abastecer cerca de 9.500 famílias. O restante dos resíduos é de plástico e metal, que podem ser reciclados.

Sobre a Usina de REnescience

A unidade da Usina de REnescience em Northwich está prevista para entrar em operação no início de 2017, utilizando biotecnologia que converte resíduos sólidos urbanos indiferenciados em produtos de alto valor sustentável. A DONG Energy vai financiar, construir e operar a Usina, e está estudando possibilidades para a construção de plantas similares em outros lugares do mundo.

Sobre a DONG Energy

A DONG Energy é um dos principais grupos de energia do norte da Europa, com sede na Dinamarca. São cerca de 6.700 colaboradores envolvidos no desenvolvimento, construção e operação de parques eólicos, geração de energia e calor.

Sobre a Novozymes

A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas para aprimorar o trabalho da indústria e, ao mesmo tempo, preservar os recursos naturais do planeta. Para isso, a Novozymes se tornou o maior fornecedor mundial de tecnologias de enzimas e micro-organismos, que permitem maiores rendimentos agrícolas e produção eficiente de energia e combustíveis renováveis. No site http://www.bioblog.com.br/ estão detalhadas as soluções da Novozymes que têm gerado benefícios ambientais e sociais.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade