PUBLICIDADE

DINO

Parcerias e a reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

30 set 2016 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Os jovens de hoje são peça-chave do legado que será deixado para as futuras gerações. Foi pensando nisso que a Novozymes, líder mundial em bioinovação e a StoryMax, publicadora de livros digitais premiada mundialmente, se uniram para dar origem à Coleção Novo Olhar. A iniciativa visa chamar a atenção dos jovens leitores do mundo todo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), educando-os sobre temas ligados à biologia, biotecnologia e sustentabilidade. Para isso serão utilizados clássicos da literatura, adaptados para o formato digital.

Foto: DINO

Os ODS selecionados para os três primeiros livros digitais tratam de:

Pobreza - objetivo criado para diminuir mundialmente o número de pessoas que vivem na pobreza;

Fome e agricultura sustentável - exterminar com a fome, ampliar a produção agrícola, disseminar saberes tradicionais relacionados à agricultura e as vantagens dos recursos genéticos;

Água e Saneamento - possibilitar a oportunidades de que a população mundial tenha acesso a saneamento básico e água potável, por meio da adoção de estratégias eficientes no uso dos recursos hídricos.

Todos os ODS selecionados terão um clássico da literatura para caracterizá-los, o que permite abordar várias questões da humanidade de forma lúdica e reflexiva. As obras serão repaginadas, recebendo ilustrações animadas e efeitos de áudio. Estará disponível também um conteúdo extra, abordando a importância da temática escolhida. Os livros digitais serão publicados em três idiomas: português, inglês e espanhol. A distribuição será gratuita, disponível nas lojas App Store e na Google Play.

Sob o plano de difundir a leitura de clássicos literários em formato digital e interativo, a Coleção Novo Olhar foi criada pensando em um público jovem que possui contato direto e constante com mídias eletrônicas e jogos. Adotando efeitos de som e interação torna-se mais simples engajar as crianças e adolescentes em causas urgentes e universais.

Conheça a StoryMax

É uma editora de livros digitais interativos para tablets e smartphones, que surgiu com a missão de deixar a leitura mais atrativa e envolvente para crianças e jovens. A StoryMax tem em seus reconhecimentos o Prêmio Jabuti, que é considerado o mais significativo prêmio literário do Brasil.

Conheça a Novozymes

A Novozymes é reconhecida mundialmente por suas bioinovações, trabalhando incessantemente para dispor de alternativas inovadoras a fim de maximizar a produção de alimentos e energia, reduzir a produção de resíduos industriais e a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera. Quer saber mais? Acesse o site: http://www.bioblog.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade