PUBLICIDADE

Panorama desafiador também é oportunidade para investir em ações

Cenários adversos podem oferecer possibilidades de negócio aos investidores com visão estratégica bem definida

21 abr 2017 - 03h26
Compartilhar
Exibir comentários

Em tempos em que o Brasil vive um cenário político e econômico adverso, surgem escândalos que acabam atingindo a reputação de empresas renomadas. Dessa forma, os olhos da população brasileira permanecem atentos às medidas do governo, operações da Polícia Federal e ações do Ministério Público para entender qual caminho o país tem pela frente.

Foto: DINO

As instituições envolvidas em investigações recentes, como a famigerada Operação Lava Jato, são alvo do radar dos investidores, principalmente aqueles envolvidos em modalidades como investir na Bolsa de Valores ou, mais especificamente, com a compra de ações.

Muitas empresas investigadas pela justiça brasileira podem ter suas ações listadas na Bolsa de Valores e, portanto, notícias referentes a suspeitas de fraude e corrupção podem afetar o preço de seus papéis.

À medida em que as investigações se desenrolam, os papéis de algumas empresas envolvidas podem sofrer oscilações. Portanto, quem pretende aprender como investir em ações ou já investe acaba acompanhando o que acontece no mercado para que isso ajude a desenvolver uma estratégia e até mesmo montar uma carteira de investimentos sólida.

Diante das oscilações de preço e frente ao recente contexto de incertezas, investir em ações na Bolsa de Valores pode aparentar ser uma tarefa pouco oportuna para o momento, quando na verdade, dados históricos provam o contrário.

Um exemplo clássico é o das Lojas Americanas. Quem investiu R$ 10.000 em ações da empresa nos anos 2000, hoje tem quase R$ 2 milhões. Isso ocorreu devido à supervalorização de seus papéis, mesmo em um cenário crítico.

Decidir por uma estratégia como investir em ações quando a perspectiva é de baixa, pode ser uma oportunidade para comprá-las por um preço menor e vendê-las por um preço mais alto no futuro.

Essa é apenas uma das grandes vantagens de investir na Bolsa de Valores: a versatilidade. Mesmo em cenários adversos é possível desenvolver estratégias que possibilitem a realização de lucros.

Mesmo quem ainda não investe já ouviu falar sobre o Mercado de Ações, suas oportunidades e também seus riscos. Além das excelentes possibilidades de ganho que a modalidade oferece, ela é um instrumento importante de fomento econômico. Isso porque muitas vezes uma instituição oferece seus ativos pela primeira vez no Mercado de Ações para angariar recursos para financiar a expansão do seu negócio.

Esse é o momento que grandes investidores aproveitam para construir seu trajeto rumo a grandes resultados futuros, assim como aqueles que souberam aproveitar o momento para comprar ações das Lojas Americanas no passado.

Para identificar essas oportunidades, é primordial que seja traçada uma estratégia eficiente de investimentos. Dessa forma, o investidor favorece as possibilidades de realizar lucros e ter resultados excepcionais.

Seguir uma visão estratégica bem estruturada também permite que o investidor se prepare para lidar com panoramas desafiadores, limitando prejuízos, protegendo capital e trilhando uma trajetória bem-sucedida rumo a seus objetivos.

Quem quer fazer parte do rol de investidores inteligentes que possuem grandes conquistas em seu histórico de investimentos em ações, pode começar a olhar com mais atenção para os cenários que muitos julgam incertos. Saber lidar com a adversidade é um dos segredos de quem consegue plantar as sementes do sucesso e obter lucros na Bolsa de Valores.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade