PUBLICIDADE

Os cinco mais concorridos cursos de inglês no exterior

4 nov 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Que tal aprender inglês na Europa, mas em vez de visitar a nublada e fria Inglaterra, estudar em uma ilha ensolarada e cheia de praias, em pleno mar mediterrâneo?

Foto: DINO

Fazer curso de inglês no exterior pode sair bem mais barato do que muitos imaginam, principalmente se a pessoa viajar fora do período de férias escolares e se preparar com antecedência, comprando uma passagem bem mais em conta.

"Como em muitos outros campos da vida" - comenta Bruno Passarelli, especialista em intercâmbios internacionais do site Descubra o Mundo Intercâmbio - "O segredo é se preparar antes, pesquisar preços e oportunidades. Hoje, os cursos de intercâmbio para quem quer estudar no exterior podem até ser parcelados no cartão de crédito. Alguns países, como Irlanda , Austrália e Nova Zelândia , permitem que os estudantes também trabalhem meio período, mediante certos requisitos, o que ajuda a pagar as despesas de viagem, também".

Veja, a seguir, os 5 destinos de cursos de intercâmbio mais procurados por brasileiros, com depoimentos de quem já esteve lá estudando inglês.

5 MELHORES DESTINOS DE CURSO DE INGLÊS NO EXTERIOR

MALTA, A ILHA DOS TEMPLÁRIOS, DAS PRAIAS E DAS BALADAS

A grande atração de Malta , além do custo de vida bem abaixo da média europeia, é ter boas escolas de inglês perto de praias paradisíacas, baladas e toda história desta Ilha, repleta de castelos, igrejas e até ruínas dos tempos dos druidas.

"Eu sempre tive vontade de fazer intercâmbio" - conta Leandro Bononi, que fez seu intercâmbio na escola EC de Malta - "Quando descobri que teria condições de passar 4 semanas em Malta, aproveitando as férias do trabalho, não tive dúvidas: embarquei nessa aventura".

CANADÁ: FIGURINHA CARIMBADA DOS BRASILEIROS

Um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem estudar no exterior, o Canadá tem a vantagem de ter uma moeda com câmbio mais favorável que o americano.

"É tão procurado que tivemos que redigir um Guia de intercâmbio para o Canadá para orientar os interessados".

Um dos que se interessou e partiu para lá, estudar na escola PGIC de Vancouver, foi Alisson Machado : "Meu desejo era me sentir mais seguro ao falar inglês quando viajo. Fiquei apenas 4 semanas, o suficiente para meu inglês evoluir muito!".

A TERRA DA RAINHA CONTINUA CONQUISTANDO SÚDITOS

Mesmo com as praias ensolaradas de Malta acenando, ou a possibilidade de estudar e trabalhar na Irlanda, legalmente, a Inglaterra sendo um dos destinos mais tradicionais de intercâmbio de inglês: "Sempre quis conhecer a cidade" - conta Aline Bicalho, que estudou na EC Londres por 3 semanas - "Já estudava inglês no Brasil, mas precisava melhorar, por causa do trabalho. Aproveitei o verão europeu e fui realizar este sonho".

CERVEJA E FESTIVAIS, ASSIM É A IRLANDA

Cerveja, danças, festas. Os irlandeses são a cara dos brasileiros, dizem alguns.

"Sempre tive vontade de ficar fora do Brasil, mas antes, queria estar com o inglês bem desenvolvido" - esta é a história do intercâmbio de 6 meses em Cork, vivida por Beatriz Ribeiro - "Tive que trancar a faculdade por dois semestres, ainda assim, valeu muito a pena!".

TIO SAM SEMPRE TEM SEUS FÃS

Assim como a Inglaterra, poucos resistem ao apelo da maior e mais desenvolvida economia do mundo, os EUA.

"Eu só tinha 18 dias de férias, decidi ir para os Estados Unidos estudar inglês em Nova York porque tinha uma amiga morando lá" - foi assim, no susto, que a Juliana Ewers fez seu intercâmbio em Nova York , tomou a decisão e correu fazer as malas.

"Cada vez mais ouvimos histórias como esta" - relata Bruno Passarelli - "Quando veem o preço e encontram a oportunidade, o pessoal viaja mesmo, não dá para perder uma experiência dessas".

E você, embarca quando?

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade