PUBLICIDADE

DINO

Oportunidade de aprendizado sobre Tecnologia em Saúde

20 fev 2017 - 12h15
Compartilhar
Exibir comentários

Em fevereiro, a Rede SIBRATEC de Serviços Tecnológicos para Produtos para a Saúde- PRODSAUDE lançou a Academia PRODSAUDE, com dez cursos online gratuitos para profissionais e estudantes da área da saúde de todo o Brasil, nas temáticas metrologia, avaliação da conformidade e gestão laboratorial. A primeira turma será do curso de Fundamentos da Metrologia, que inicia em 27 de março e termina em 4 de abril. No portal da Rede www.prodsaude.org.br é possível obter informações detalhadas do calendário de cursos, com datas e cargas-horárias e realizar as pré-inscrições. As vagas são limitadas.

Foto: DINO

Os demais conteúdos da Academia PRODSAUDE são: Incerteza de medição - básico e avançado; Validação de métodos de ensaio; Interpretação das normas ABNT ISO/IEC 17025:2005, ABNT NBR ISO 15189:2015, ABNT NBR ISO 13485:2016, ABNT NBR ISO 14971:2009; Série ABNT NBR IEC 60601; Formação de Auditores; Indicadores para Laboratórios e Ferramentas de Gestão. Para que o aluno possa organizar as aulas de acordo com sua disponibilidade de horário, as disciplinas ficarão disponíveis por 10 dias após a finalização do curso. O material é apresentado na forma de apostilas para possibilitar a impressão dos conteúdos e conta com apoio de recursos interativos. No decorrer da programação, serão disponibilizados links para aprofundamento do tema. Haverá exercícios de fixação e avaliação online. Um certificado será emitido ao final de cada curso, caso o aluno obtenha média para conclusão do mesmo.

A Academia PRODSAUDE é apenas umas das ações transversais da Rede PRODSAUDE, que atualmente é coordenada pela Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), uma organização de P&D&I e serviços tecnológicos, com 32 anos de atuação em âmbito nacional em diversos segmentos. A iniciativa tem como apoiadores o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e a Finep (Financiadora em Estudos e Projetos).

Sobre a PRODSAUDE - A Rede PRODSAUDE é uma das redes do Sistema Brasileiro de Tecnologia-SIBRATEC, de iniciativa do MCTIC. Tem como missão conectar laboratórios, empresas, instituições e governo com os esforços dos setores de implantes, próteses e instrumental cirúrgico, artigos odontomédicos hospitalares, produtos para diálise e equipamentos eletromédicos. O foco da PRODSAUDE é superar exigências técnicas nacionais e facilitar o acesso aos diferentes mercados mundiais na área de serviços tecnológicos em metrologia, normalização e avaliação da conformidade.

Sobre a Fundação CERTI - Com uma equipe de 400 colaboradores e sede em Florianópolis, a CERTI atua em todo o Brasil em segmentos vitais para o desenvolvimento de uma indústria brasileira mais competitiva, tendo como foco principal a inovação em sistemas inteligentes, metrologia e avaliação da conformidade, planejamento, controle e melhoria da qualidade, manufatura avançada, energia sustentável, economia verde, instrumentação e teste, entre outros. Conquistou, ao longo dessas três décadas, clientes como Phillips, Siemens, Kavo, AllIage, Fanem, Kavo , Fiocruz, IBMP, Lifemed e MagnaMed. A CERTI é uma Unidade EMBRAPII credenciada para atuar na área de Sistemas Inteligentes para Produtos Eletromédicos, possibilitando a combinação da aplicação de recursos de Lei de Informática com a subvenção EMBRAPII.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade