PUBLICIDADE

DINO

Oficina da Sustentabilidade obtém inédito reconhecimento internacional

Empresa é uma das poucas brasileiras com pontuação válida para o The Best for the World Award 2016, nos EUA

30 ago 2016 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

As empresas que desejam ser não apenas as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo, vêm aderindo ao Sistema B, movimento global que vem ganhando adeptos, inclusive no Brasil. Nascida para esse propósito, a Oficina da Sustentabilidade buscou a certificação para integrar esse time, sendo "B Certified", e foi reconhecida com uma das maiores pontuações do mundo para receber o The Best for the World Award 2016, no dia 8 de setembro, nos Estados Unidos.

Das 1.800 empresas atualmente certificadas como B, a premiação inclui as 10% mais bem pontuadas, pois a certificação se dá quando a postulante atinge 80 pontos, numa escala de 0 a 200. A pontuação da Oficina foi 139, uma das mais altas do mundo, o que a credencia para receber a distinção nas categorias geral (Overall) e trabalhadores (Best for Workers), como poucas no Brasil. "A ideia dessa certificação é fomentar uma maneira diferente de as empresas interagirem com o mundo, que na realidade a minha procura praticar desde o princípio. Esse reconhecimento e o sucesso da Oficina, como empresa que dá lucro, são provas de que essa mentalidade colaborativa está ganhando força, felizmente", avalia Monica Picavêa, fundadora e diretora da Oficina da Sustentabilidade.

A premissa da atuação da empresa, especializada em projetos de inovação e desenvolvimento social para a iniciativa privada, educando seus clientes para a cultura da sustentabilidade, é bem simples: faça para os outros o que gostaria que fizessem para você. "É preciso superar a lógica segundo a qual para alguém ganhar outro tem de perder, por uma questão de equidade e mesmo sobrevivência, do ser humano e dos recursos do planeta. Do 'ganha-perde' evoluímos para o 'ganha-ganha-ganha', pois ganho eu, ganha você e, consequentemente, ganha o sistema onde estamos inseridos", explica Monica.

A empresária representará a Oficina no grande evento de networking do The Best for the World Award, promovido pela organização B The Change, da Haas School of Business, da University of California - Berkeley. Além da Oficina da Sustentabilidade, das cerca de 50 empresas brasileiras com a certificação B, 23 terão a honra de participar dessa celebração internacional. Fundada em 2011, a Oficina utiliza a larga experiência de Mônica e suas colaboradoras em projetos socioambientais para criar inovações sociais que auxiliem outras companhias a realizarem suas transições para formas mais eficientes, menos dolosas e mais generosas de atuar.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade