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O impacto do Mobile-friendly no mercado da moda

Funcionalidade indispensável para sites de venda online, o mobile-friendly impactou positivamente na receita de e-commerces de moda.

20 jul 2016 - 16h22
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O mercado da moda é famoso pelas transformações constantes, sempre absorvendo mídias e artes como uma aglutinação de tendências e novidades. Neste cenário, a tecnologia e a Internet entram no processo, influenciam e são influenciadas pelo mundo fashion.

Foto: DINO

Atualmente, as novidades aparecem seguindo as tendências, como o fast fashion e as it-girls, ambos alterando o curso do consumo, cada qual a sua maneira. No mercado, as lojas virtuais continuam aumentando sua parcela de participação no varejo e acompanhando o que há de mais moderno, as compras através de smartphones seguem o mesmo caminho.

Para isso, sites relacionados ao mercado da moda, como roupas e joias, devem seguir a tendência e disponibilizar seus sites em formatos adequados a tais dispositivos. Esses são os sites chamados mobile-friendly.

O termo vem da língua inglesa e significa, em uma tradução literal, "amigável-para-dispositivo-móveis". Sites com esta característica são adaptáveis a diferentes aparelhos, e possuem seu visual e modo de navegação agradável para os usuários, seja através de uma tela de computador, ou seja, por smartphones.

Tornar um site de e-commerce mobile-friendly é um trabalho que envolve desenvolvimento para que a tecnologia continue favorecendo o usuário em termos de navegabilidade, para que ele encontre seus produtos de maneira fácil e segurança para que seus dados sejam armazenados com sigilo e a compra seja feita sem qualquer risco.

Este formato permite que os usuários tenham uma melhor experiência e façam compras em lojas virtuais através de seus telefones, em qualquer lugar com uma conexão de Internet, aderindo a tendência e beneficiando as consumidoras do fast-fashion.

A loja de joias Só Prata, recentemente seguiu as tendência e atualizou seu formato de loja virtual e disponibilizou uma versão mobile-friendly, levando melhor experiência de compra para o seu cliente, com visual moderno e agradável e uma navegação que o ajuda a encontrar suas joias e realizar seus pedidos de maneira prática.

Sobre a Só Prata:

Fundada em 1995, a Só Prata é hoje uma das lojas em comércio varejista com maior variedade de joias em prata no Brasil, trazendo modelos próprios de anéis, brincos, aliança de namoro, colares, pingentes, entre outros. A empresa nasceu da necessidade de suprir uma carência de mercado, na qual buscava-se além do desejo de compra, a confiança na hora de adquirir uma joia.

A marca ainda traz novidades e peças importadas de Bali, Índia, Nepal e México, além de priorizar as marcas nacionais.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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