PUBLICIDADE

DINO

Músicas para estimular o cérebro ganham mais adeptos

Pesquisas comprovam que ouvir certas músicas ativam os neurônios e melhoram a inteligência QI

11 jan 2017 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

O entrelaçamento de ondas cerebrais é um campo relativamente novo, porém, com um rápido desenvolvimento, que implica o estudo de como as ondas cerebrais se alteram e podem permitir naturalmente aos usuários alcançar facilmente estados alterados de consciência. O indivíduo pode demonstrar maior inteligência, criatividade, capacidade de relaxamento e energia de acordo com o estado mental que se encontra.

Foto: DINO

Cientistas descobriram que diferentes frequências de ondas cerebrais estão associadas a estados mentais específicos. E músicas especialmente projetadas, podem ser usadas para mudar o estado mental atual dessa pessoa.

O fato é que ao se estimular para que o cérebro produza ou diminua tipos específicos de frequências de ondas cerebrais, é possível produzir uma grande variedade de estados mentais e reações emocionais. Gamma, beta, alfa, theta e delta são as principais categorias de estados de consciência e podem ser observadas através de equipamentos como eletroencefalogramas.

Em 1999, no Journal of Neurotherapy publicou-se um estudo levado a cabo pelo Dr. Thomas Budzynski. Neste estudo participaram 8 estudantes universitários que estavam tendo dificuldades acadêmicas. Depois de submetê-los a uma estimulação cerebral audiovisual, os alunos superaram o grupo de controle e incrementaram significativamente sua média de qualificações. A média nos 8 estudantes continuou aumentando mesmo depois que se interrompeu o tratamento!

Os doutores Siegfried e Susan Othmer descobriram que o entrelaçamento com ondas cerebrais na faixa de 15 a 18 Hz. pode produzir mudanças significativas na medição do Coeficiente Intelectual (QI), inclusive em pessoas que sofrem de Transtorno de Déficit de Atenção e outros transtornos. Nos casos em que a pontuação do Coeficiente Intelectual era inferior a 100, a média de aumento foi de 33 pontos! Também descobriram melhoras significativas na memória, a leitura e a resolução de problemas de aritmética. Durante um ano de prosseguimento os participantes mostraram importantes melhoras na autoestima e na concentração.

Primeiro você cria os pulsos de frequência de som com os quais os neurônios do cérebro começaram a se sincronizar. Por exemplo, musicas de batidas rápidas estimulam mais energia e atividade cerebral enquanto músicas de batidas lentas causam relaxamento.

Os tipos de tom utilizados em uma sessão podem variar, alguns utilizam principalmente pulsos binaurais e outros combinam tons isocrônicos para criar o ritmo. Outros utilizam música, sons e gravações da natureza mesclados com as frequências, permitindo ao ouvinte desfrutar e se relaxar mais na experiência.

O entrelaçamento de ondas pode oferecer uma excelente variedade de benefícios cognitivos. Essa é uma tecnologia incrível que pode ser usada como ferramenta de desenvolvimento pessoal.

Faça o teste e experimente essa tecnologia em www.audiomize.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade