PUBLICIDADE

MEC lança primeira rodada do Desafio da Educação Profissional e Tecnológica

Campanha tem o objetivo de identificar inovações para aprimoramento da Educação Profissional e Tecnológica no país.

5 jul 2016 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

Na última segunda-feira, 27/06, o Desafio da Educação Profissional e Tecnológica foi lançado. O projeto, realizado pelo Ministério da Educação, já tem mais de 150 mil escolas e cursos cadastrados e desde sua abertura, os participantes já estão propondo soluções e compartilhando experiências para impulsionar a educação profissional e tecnológica no país.

Qualquer pessoa física pode contribuir enviando propostas e compartilhando experiências exitosas e pela contribuição, receber premiações em dinheiro, caso suas propostas se destaquem. Ao se cadastrarem, elas também podem indicar um curso técnico ou de graduação de universidade, instituto federal ou uma escola pública para receber investimentos como premiação. Informações detalhadas sobre as premiações você encontra no site do Desafio da Educação (http://desafiodaeducacao.mec.gov.br/).

A primeira rodada está contemplando três temas: (1) a construção de mecanismos de integração entre o ensino médio e o ensino técnico e profissional, (2) o encorajamento ao acesso, permanência e êxito de estudantes na educação profissional e tecnológica para inclusão sócio-produtiva e o (3) aprimoramento da formação de professores e gestores do ensino profissional e tecnológico.

O projeto quer incentivar uma competição sadia entre os participantes e, por isso, permite o envio de várias propostas e experiências, dentro de cada temática, até o final da rodada. No entanto, há um limite de uma proposta e experiência por dia a ser enviadas por cada participante por dia. As melhores ideias serão premiadas, cada uma em seu tema.

Apesar das experiências não receberem prêmios, elas contribuem para a pontuação dos participantes - curtir propostas e experiências também acumula pontos. A primeira rodada vai até o dia 27 de setembro. Para mais informações acesse o site http://desafiodaeducacao.mec.gov.br/.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade