PUBLICIDADE

DINO

Marcio Alaor aponta as dez qualidades dos maiores bilionários do planeta

Site destaca quais são as características em comum dos principais bilionários do mundo

28 set 2016 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

Além do sucesso profissional e do dinheiro, o site americano "Business Insider" selecionou dez características importantes que costumam fazer parte da personalidade de bilionários como Bill Gates, Mark Zuckerberg e outros. Desse modo, confira a seguir quais são essas características e o porquê delas serem tão importantes.

1. Gratidão

Segundo Oprah Winfrey, estar sempre agradecendo tudo o que conquistou é uma qualidade fundamental pois atrai boas vibrações e contribui para que o sucesso não suba a cabeça. Essa, portanto, seria uma característica essencial para quem deseja realizar conquistas duradouras.

2. Humildade

Apesar de ser um dos homens mais ricos do mundo e figurar na lista dos maiores filantropos há decadas, Bill Gates se destaca por sempre manter um discurso humilde, no qual inclusive minimiza o fato de doar fortunas para causas sociais, lembrando que existem outras pessoas que fazem mais do que ele e não recebem tanto reconhecimento, informa o executivo do Banco BMG, Marcio Alaor.

3. Paciência

De acordo com o bilionário Warren Buffet, a paciência é um dos requisitos fundamentais para se lucrar pois, um dos maiores erros de quem deseja criar uma fortuna, é pensar que isso pode ser feito de forma simples e rápida.

4. Persistência

Quando questionado sobre o segredo para o sucesso, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg respondeu sem hesitação: "ter persistência e não desistir". Portanto, foi dessa forma que Mark conseguiu superar todas as adversidades e acumular uma fortuna de mais de US$ 50 bilhões, que o elevam ao patamar dos homens mais ricos do mundo, noticia o empresário Marcio Alaor.

5. Ousadia

O bilionário Michael Bloomberg se destaca principalmente por sua ousadia, tendo em vista que criou sua empresa a partir do zero aos 39 anos de idade, independente do fato de ter ouvido muitas pessoas ao seu redor opinarem de forma contrária. Segundo ele, o mais importante nesse caso é não ter medo de fracassar e tomar a iniciativa.

6. Intuição

Um dos criadores do buscador Google, Larry Page admite que não tinha certeza se sua ideia iria dar certo, mas apesar disso, decidiu apostar em sua intuição e colocar em prática uma ideia que muitos consideravam como "louca". Segundo ele, a intuição não deve ser menosprezada pois a mesma pode vir a ser muito importante, reporta o vice-presidente do Banco BMG, Marcio Alaor.

7. Inovação

Já o outro criador do Google, Sergey Brin, destaca que a busca constante pela inovação é uma das qualidades principais para os profissionais que desejam fazer a diferença em suas áreas e obter sucesso com isso.

8. Competitividade

Para o investidor bilionário Carl Icahn, a competitividade é uma característica essencial pois o espírito competitivo é um dos fatores motivacionais mais eficazes que existem. Como exemplo, ele citou que iniciou sua fortuna jogando pôquer, um jogo no qual ele não possuía nenhuma habilidade, mas pelo qual aprendeu técnicas e truques graças ao seu apurado espírito competitivo, informa Marcio Alaor.

9. Coragem

Ter coragem para ultrapassar as dificuldades impostas pelo caminho é, de acordo com o fundador da Amazon, Jeff Bezos, o primeiro passo rumo ao sucesso.

10. Determinação

Phil Knight, cofundador da Nike, garante que para começar o próprio negócio, não é necessário uma grande soma em dinheiro e sim muita determinação para identificar as oportunidades corretas e tomar as melhores decisões, noticia o empresário Marcio Alaor.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade