PUBLICIDADE

M-Commerce: o futuro que já é realidade

17 mar 2017 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil é um dos líderes em aparelhos celulares no mundo. Impulsionado pelos aplicativos de relacionamento (Facebook, Instagram, etc.) e de transporte (Waze, Uber, 99taxis, etc.) os brasileiros adquirem cada vez mais smartphones e feature phones. Só no 1° trimestre do ano passado foram vendidos 10.3 milhões de aparelhos, segundo a IDC Brasil. Apesar da crise econômica, a comercialização de aparelhos no país, cresceu 3,6% no ano de 2016, o que mostra que essa é uma tendência que deve se manter nos próximos anos.

Foto: DINO

Crescimento do M-Commerce

Estima-se que em 2017 as compras realizadas por dispositivos móveis atinjam a incrível marca de 32% de todo montante comercializado virtualmente. O crescimento é quase 200% maior se comparado ao e-commerce. O M-Commerce se mostra um segmento consolidado e ainda de grande potencial

Além disso, o número de pessoas no Brasil que usam seus smartphone para fins de compras on-line aumentou 84,2% nos últimos 12 meses. Praticidade, comodidade, rapidez, são alguns dos argumentos de quem compra pelo celular.

Tendo em vista todas esse cenário de importância dos dispositivos móveis no comércio eletrônico, separamos algumas tendências para esse canal:

MOBILE FIRST

A regra do mobile first nunca pareceu mais atual e mostra que veio para ficar. Ter um site responsivo, que facilite a interação e usabilidade do usuário, é quase um fator de sobrevivência hoje no mundo virtual.

MENOR PRAZO DE ENTREGA

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e ansiosos. Hoje já é possível comprar e receber a mercadoria no mesmo dia ou, ainda, em poucas horas. Não chegamos ao ponto de comprar pela internet e receber instantaneamente as compras, porém o prazo de entrega tem diminuído cada vez mais.

OMINICHANEL

As barreira entre on-line e off-line parecem estar cada vez menores. Hoje é muito comum a pessoa ir ao shopping center, pesquisar preços pelo celular e acabar fazendo a compra pelo tablet ao chegar em casa. Essa interatividade de canais comprova o que já é realidade: o mundo "real" e o virtual estão cada vez mais conectados.

Sobre o Loucos por Cupons

O Loucos por cupons (http://loucosporcupons.com.br) é um site especializado em oferecer em um único lugar cupons de desconto, ofertas e promoções das melhores lojas do Brasil. Atua como um facilitador para quem deseja comprar na internet economizando mais.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade