PUBLICIDADE

Luminárias pendentes de cerâmica ajudam a transformar a decoração

23 mar 2017 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

A iluminação é uma peça fundamental em uma decoração bonita. É um recurso precioso de valorização do espaço, de móveis, de objetos, de cenários que vão compor seu ambiente. A escolha correta de luminárias , lustres e outras fontes de luzes fazem toda a diferença no resultado final do ambiente, cada modificação pode alterar totalmente a decoração. A luz é peça chave na definição de ambientes mais sofisticados e aconchegantes, seja na cozinha, sala de jantar, quartos ou salas de estar. Com essa influência, as luminárias pendentes de cerâmica ganham destaque nos principais cômodos da casa. Com modelos que vão dos mais tradicionais aos modernos, estes itens combinam com qualquer tipo de decoração.

Foto: DINO

Versáteis, os pendentes de cerâmica podem ser usados para dar destaque à mesa de jantar, bancada de cozinha ou criado-mudo, além de suavizar o brilho em cômodos que precisam de mais conforto como quartos e salas de estar. Os pendentes e luminárias de cerâmicas podem ter formatos e acabamentos variados, do romântico ao moderno, o que garante essa versatilidade. A ceramista Marta Vaz , por exemplo, tem em seu portfólio peças de iluminação variadas, a maioria delas feitas através da renda cerâmica, técnica desenvolvida pela artista com inspiração na renda e tapeçaria desenvolvida no nordeste brasileiro.

Ficou interessada? Saiba como inserir os pendentes de cerâmica na sua casa.

No quarto

Os pendentes não são apenas pontos de iluminação, eles agregam estilo e personalidade ao ambiente. Nos quartos, as melhores opções são pendentes menores, com menos intensidade de luz, pois criam um ambiente confortável para leitura e meia luz nas laterais da cama. No quarto de casal, os pendentes podem criar um ambiente romântico e intimista. Para este cômodo o ideal são peças em tons neutros ou pastéis.

Na sala de jantar

As salas de jantar, são locais clássicos para o uso de luminárias. Os pendentes em cima da mesa de jantar iluminam o espaço dando destaque para as mesas e cadeiras. É importante que a luminária esteja localizada alinhada ao centro da mesa e não ao centro do ambiente. O tamanho da peça irá depender do ambiente, se a sala for pequena procure modelos mais delicados, mas caso haja espaço, não se acanhe e opte por modelos maiores.

Na sala de estar

Por ser um ambiente mais agradável, apostar em modelos criativos e coloridos ou mais rústicos é uma boa pedida. Na sala rústica, os pendentes de cerâmica devem ter acabamentos e cores mais simples e podem ser usados acima das mesas de canto, garantindo uma iluminação charmosa e aconchegante.

Na cozinha

Nas cozinhas, os pendentes normalmente ficam disposto em cima das bancadas, com a função de ser uma iluminação extra no momento de preparo dos alimentos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade