PUBLICIDADE

DINO

Luciana Lóssio é premiada com o troféu Dom Quixote

Prêmio Dom Quixote faz homenagem aos principais nomes do Direito no país

1 set 2016 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a celebração da 24ª edição do Troféu Dom Quixote, realizada em Brasília, diversas personalidades importantes do meio jurídico se reuniram para prestigiar o evento, que entre as suas atrações, homenageou os maiores destaques do mundo jurídico brasileiro no ano de 2014.

A premiação, que é organizada desde o ano de 1999 pela revista Justiça & Cidadania, consiste na entrega de vinte e cinco troféus, sendo dezoito na categoria Dom Quixote, e os outros sete na categoria Sancho Pança. A categoria Dom Quixote foi criada para premiar os profissionais que obtiveram destaque na luta pelos direitos da cidadania, ética e justiça. Já o prêmio Sancho Pança, por sua vez, é entregue aos indivíduos que se mantiveram firmes aos seus princípios e códigos de conduta.

Uma das principais homenageadas da noite foi Luciana Lóssio, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ganhou o troféu Dom Quixote. Em seu discurso de agradecimento, Luciana destacou que não apenas ela, mas que toda a equipe que compõe a Justiça Eleitoral do país merecia essa homenagem por ter tido um desempenho satisfatório no ano de 2013, conduzindo um processo eleitoral justo e organizado.

A ministra e advogada também parabenizou a revista Justiça & Cidadania, afirmando que ela é um dos maiores veículos informativos do país para os profissionais que trabalham com Direito. De acordo com Luciana Lóssio, tanto advogados e promotores como também os magistrados utilizam a Justiça & Cidadania como referência, e, por esse motivo, receber o prêmio Dom Quixote é motivo de grande orgulho e satisfação.

Além da juíza do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, o evento também homenageou Jose Eduardo Cardozo, então ministro da Justiça. Em seu discurso, o ministro comparou o prêmio Dom Quixote ao Oscar, garantindo que essa é uma das premiações mais importantes que existem para os profissionais que trabalham com Direito.

Ainda entre os ministros que receberam o prêmio, está o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio Barros Levenhagen. Ao receber o prêmio, o ministro dedicou essa homenagem ao TST e ao fato desse tribunal, um dos maiores do país, estar cada vez mais fortalecido.

Marcus Vinícius Coêlho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também participou do evento e elogio a sua iniciativa em premiar profissionais que obtiveram atuações de destaque no ano, algo que serve para motivar a prática dessas ações positivas e que defendem os direitos dos cidadãos. Em nome dos mais de 850 mil advogados brasileiros que fazem parte da instituição, Coêlho reafirmou o que já havia sido dito pelos ministros Jose Eduardo Cardozo e Luciana Lóssio, discursando sobre a relevância dessa premiação no país.

Ao final da noite, os dezoito premiados com o troféu Dom Quixote foram: Luciana Lóssio, Antonio José de Barros Levenhagen, Maria Cristina Peduzzi, Guilherme Caputo Bastos, Admar Gonzaga Neto, João Augusto Nardes, Antonio Carlos Ferreira, Isaac Sidney, Rodrigo Janot, Marcus Vinícius Coêlho, Álvaro Teixeira da Costa, Maria das Graças Pessôa Figueiredo, Marcelo Nobre, Manoel Carlos de Almeida Neto, Conceição Gonçalves Coelho, Maria Celeste Morais Guimarães e Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade