0

Lojas em Trucks: uma forma inovadora de negócio que virou tendência

Flores Online inova e investe em um modelo de comércio sobre rodas

7 jul 2016
09h59
  • separator
  • comentários

A ideia de abrir um negócio sobre rodas caiu no gosto dos empreendedores. Aqui no Brasil, a cidade de São Paulo destacou-se pelo pioneirismo, no qual muitos empresários viram a chance de começar ou aumentar seus negócios em um modelo diferente, com custo reduzido e sem precisar se preocupar em alugar um ponto comercial. Essa ideia viralizou e incentivou o empreendedorismo de segmentos que anteriormente não saiam às ruas em caminhões decorados. O negócio mais comum e conhecido nesta categoria é o Food Truck. A proposta é comercializar comidas gourmet com preços acessíveis e encontrá-las em diversos pontos da cidade. Mas não são apenas batatas fritas, hambúrgueres ou cachorros quentes, os food trucks estão ousando cada dia mais. Hoje em dia é possível encontrar trucks com comidas mexicana, brasileira, suíça e até uma frutaria orgânica que vende verduras e frutas pelas ruas de São Paulo. Pelo baixo custo em manutenção, é possível manter preços atraentes com produtos surpreendentes.

Para aproveitar a tendência, várias marcas apostaram nesse modelo de comércio. Empresários de outros ramos resolveram aderir à ideia do truck e adaptar o conceito para seus segmentos, como por exemplo, a venda de discos de vinil, roupas, acessórios, projetos de arquitetura e até flores.

A marca que se destacou ao vender flores em um trailer customizado foi a Flores Online. Líder no segmento de flores e presentes pela internet há 17 anos, a empresa resolveu se fundir ao conceito All line, conectando o online e offline. Carlos Miranda, CEO da Flores Online afirma: "Queremos que o cliente fique mais perto de nós e que conheça o nosso produto 'pessoalmente'. O objetivo é criar uma experiência única." E completa: "O Flower Truck roda apenas na capital paulista, mas brevemente iremos expandir para outras cidades do Brasil".

O Flower Truck da Flores Online possui um mix de produto parecido com o do site, porém com preços mais baixos. É possível acompanhar o trajeto do trailer pela capital paulista através de seu perfil próprio no Instagram (@truckfloresonline).


Sobre a Flores Online

Foto: DINO

A Flores Online foi a primeira empresa a vender flores e presentes pela internet no Brasil. Ela atua nesse segmento há 17 anos e é uma das líderes do mercado. Oferece mais de mil opções de produtos aos clientes, resultando em uma infinidade de possibilidades de presentes com design diferenciado e alto padrão de qualidade.
Desde 2013, a Flores Online faz entregas no mesmo dia para mais de 600 cidades em todo o Brasil, as demais localidades recebem as encomendas em até dois dias úteis.
Em 2012, recebeu investimento da 1-800-FLOWERS.COM, pioneira em e-commerce nos Estados Unidos e a maior empresa do mundo na categoria, e do fundo brasileiro de private equity BR Opportunities.

www.floresonline.com.br
Maiores informações
midiasocial@floresonline.com.br
(11) 2106-7018

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade