PUBLICIDADE

Livros estão como as melhores opções de presentes de Natal

Está em dúvida de um bom presente de Natal? Saiba por que os livros são uma ótima opção para presentear alguém no Natal.

14 dez 2016 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

Você provavelmente está naquela época de amigo secreto, ou quer dar um presente para alguém querido. A dica deste ano é: dê um livro de presente!

Foto: DINO

A leitura é uma atividade relaxante. Além de ser um excelente incentivo para o cérebro e para a memória é capaz de enriquecer a cultura do leitor e relaxar sua mente. Para aqueles que sofrem de ansiedade ler um bom livro pode ser um ótimo remédio!

Além de melhorar a concentração e ampliar o espaço para o pensamento crítico, os livros têm sido um dos presentes de Natal mais queridos nos últimos anos. Não apenas entre intelectuais, mas também para todos aqueles que buscam aprendizado e lazer.

Além disso uma pesquisa publicada pelo portal Publish News sobre leitura de e-books revela que o número de donos de tablets e e-readers duplicou na época do Natal. Passando de 10% no meio de dezembro para 19% no meio de janeiro.

Fonte:

http://www.publishnews.com.br/materias/2012/05/08/68255-de-olho-na-pesquisa-sobre-ebooks

Aqui estão 4 dicas de livros e e-books que podem alcançar todos os públicos, desde os mais jovens leitores até àqueles de mais idade. Dentre as dicas selecionadas estão os nacionais, como "O Vendedor de Sonhos", Augusto Cury, que tornou-se filme, com ótimas expectativas para o cinema nacional. A Trilogia de aventura e fantasia "Johnny Bleas", J.G. Brene, que tem alcançado um público bastante diferenciado em todo o país. Na literatura estrangeira a série de livros "Harry Potter", que teve seu último livro lançado neste ano; "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e o livro "Foco", Daniel Goleman, que se destaca no meio corporativo. Veja mais detalhes sobre estas ótimas dicas de leitura para presentear neste Natal.

O Vendedor de Sonhos, O chamado.

Autor: Augusto Cury.

Descrição:

O romance mais vendido de Augusto Cury, que deu origem ao filme de Jayme Monjardim, com Dan Stulbach e César Troncoso nos papéis principais. Edição revista pelo autor, com passagens inéditas presentes na adaptação para o cinema. Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho.

Onde comprar: http://www.saraiva.com.br/o-vendedor-de-sonhos-o-chamado-9391217.html

Johnny Bleas, Um Novo Mundo.

Autor: J.G.Brene.

Descrição:

Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, Os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.

O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.

Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.

Onde comprar:

http://www.saraiva.com.br/johnny-bleas-um-novo-mundo-8872796.html

Harry Potter, e a criança amaldiçoada.

Autores: J.K. Rowlling, Jack Thorne, John Tiffany.

Descrição:

O oitavo livro da série Harry Potter está chegando, Harry Potter e A Criança Amaldiçoada I & II é a primeira publicação em livro da autora J.K. Rowling sobre o universo do bruxo em oito anos. O texto é baseado no roteiro da peça Harry Potter and the Cursed Child, coescrito pela autora da série, Jack Thorne e John Tiffany, e conta a história após 19 anos os acontecimentos em Hogwarts, onde Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley enfrentam os Comensais da Morte e Lord Voldemort. Dessa vez Harry tem que lidar com seus trabalhos no Ministério da Magia e ser marido e pai de três filhos.

Enquanto Harry luta com seu passado, seu filho mais novo, Albus, deve brigar, contra sua vontade, com o legado familiar. Uma fusão do passado e do presente, onde pai e filho aprendem a verdade desconfortável: às vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.

Onde comprar:

http://www.saraiva.com.br/harry-potter-e-a-crianca-amaldicoada-parte-um-e-dois-capa-dura-9370590.html

Foco.

Autor: Daniel Goleman.

Descrição:

Você está prestando atenção? Ou já se distraiu checando seus e-mails, mensagens, Facebook, Twitter etc.? Resistiu ao impulso de deixar sua mente divagar? Se tiver resistido, muito bem, porque quando você está lendo um texto normalmente fica distraído por mais de 40% do tempo. Mas quais são os benefícios de ficar focado por um longo período? Uma palavra: sucesso. Combinando pesquisa de ponta e descobertas práticas, Daniel Goleman mostra por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de ter Foco. Segundo o autor do best-seller Inteligência emocional, a atenção funciona de forma muito parecida com um músculo: se não o utilizamos, fica atrofiado; se o exercitamos, se desenvolve e se fortalece. Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos. Aqueles que alcançam rendimento máximo (seja nos estudos, nos negócios, nos esportes ou nas artes) são precisamente os que prestam atenção no que é mais importante para seu desempenho. Foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano. Foco traz um olhar inovador sobre o segredo para o alto desempenho e a realização e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.

Onde comprar: http://www.saraiva.com.br/foco-6490208.html

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade