PUBLICIDADE

Livro Educação para imortalidade discute a dimensão espiritual da vida, onde a morte é apenas um recomeço

28 out 2016 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

O livro é uma contribuição da autora aos pais e educadores, para que apresentem às suas crianças e adolescentes a dimensão espiritual da vida. A obra discute o significado da morte, que ainda se encontra preso a tabus e preconceitos, e leva muitas pessoas à revolta, dificultando sua aceitação.

Foto: DINO

A autora aborda o tema narrando suas experiências com a morte, contando ao leitor vivências e sentimentos experimentados na despedida de pessoas próximas, crianças e idosos. Conta-nos com detalhes o que experimentou ao participar de velórios na infância, e, sobretudo a orientação recebida de seus pais, sobre como encarar esses acontecimentos.

Suas experiências como médium também lhe permitiram observar que a maioria das pessoas se apegam profundamente em relação a coisas e pessoas, o que as deixam muito vulneráveis à "perda". A autora sugere que esse apego é fruto da falta de consciência acerca da vida espiritual, "nossa verdadeira vida", como intitula. Acertadamente, encerra um de seus capítulos com a seguinte frase: "desapegar-se também é um ato de amor".

Ao ler este livro, os pais são convidados a reformularem seus conceitos sobre a morte, libertando-se de preconceitos, aceitando-a como um fenômeno necessário à vida, e assim serem capazes de transmitir essa nova visão a seus filhos. A autora também resgata culturas em que a morte é comemorada com uma celebração festiva entre seus membros, pois acreditam que ela representa o começo da vida e não o seu fim.

Para mais informações, acesse a seguinte página na internet:

http://www.barralivros.com/educacao_imortalidade.html

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade