PUBLICIDADE

DINO

Livro As aventuras do Wirapuruh traz novo herói nacional, inspirado em lenda indígena

26 ago 2016 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

O livro é inspirado na lenda indígena sobre o pássaro Uirapuru - "... um pássaro de belo canto é atingido por uma flecha de uma índia apaixonada e se transforma em um belo guerreiro ..." -, com foco no seu personagem principal, um extraterrestre que se rebela contra as injustiças e o controle escravagista em seu planeta. De lá foge para o planeta Terra, caindo ferido na Floresta Amazônica, onde foi acolhido por uma tribo indígena, que passa a chamá-lo de Wirapuru. Surge assim nosso herói, que assume a missão de defender as riquezas naturais da floresta.

Foto: DINO

O autor inova quando mescla rituais e lendas indígenas a temas de ficção científica, como combinação de DNA e visita de extraterrestres à Terra, remetendo o leitor às grandes aventuras dos anos 70 e seus típicos heróis, em confronto com criminosos poderosos.

A obra é interessante também pelo seu caráter instrutivo, pois tem como cenário a Floresta Amazônica, e por tratar do desmatamento e da exploração mineral, além de trazer informações importantes sobre minérios e animais típicos da região, como o dragão-de-komodo, o pinus elliottii e o minério nióbio.

Interessante destacar ainda que a obra é toda ilustrada pelo próprio autor, Fernando de Andrade Barros, que também é artista plástico.

Para maiores informações acesse o link a seguir: http://www.barralivros.com/aventuras_do_uirapuruh.html

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade