PUBLICIDADE

'Lírios', de Mario Ghanna, reforça o prestígio da música brasileira no exterior

Cantor joinvillense é um dos brasileiros mais executados nos EUA, Europa, Ásia e América Latina

8 dez 2016 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor Mario Ghanna, em expansão no Brasil, recebeu este ano o prêmio internacional Akademia Music Awards 2016, na categoria 'Melhor Álbum Latino', com o CD 'Lírios', o primeiro oficial de sua carreira. O prestigio e o reconhecimento pelo excelente trabalho do brasileiro, segue firme na programação das rádios em Tóquio (JXFM), no Japão, Los Angeles (KMIX), Nova Iorque (WNYR) e Chicago, nos Estados Unidos (WCTR) e também no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Neste último mês, países como Austrália, China e Chile começaram a executar as faixas do cantor em sua programação.

Foto: DINO

Com mais de 4000 execuções nas rádios internacionais, Mario vê uma grande possibilidade de pocket shows nos EUA em 2017, levando o melhor da música brasileira para as terras do Tio Sam. Já planeja visitar algumas cidades e as negociações com alguns locais caminham bem. O artista nunca planejou fazer algo no exterior, mas já que as oportunidades estão surgindo, por que não aproveita-las?

As rádios e as execuções podem ser acompanhadas no site oficial da premiação: http://www.theakademia.com/spinreports/MarioGhanna-Lirios-0B3B.html

Produzido por Marcos Parreira "Bocão" e Mario Ghanna, o álbum, vencedor do prêmio, conta com 14 faixas autorais e três regravações e recebe influências de música brasileira e negra, como blues e soul, com elementos percussivos nacionais. Na mesma pegada, a música 'Lírios', que tem como instrumento principal o violão, traz um arranjo bem moderno, que realça os elementos brasileiros.

Se Angelina Ligar

O cantor lançou recentemente seu mais novo trabalho, "Se Angelina ligar", com a presença de instrumentos típicos do samba como o pandeiro e o cavaquinho e influências de cantores como Seu Jorge e Jorge Bem Jor. O artista busca criar novas musicalidades em uma pegada bem brasileira nessa nova era na carreira, tornando seu show cada vez mais interativo e dançante.

"Acho que a música é algo muito mutável e livre, então é sempre um prazer experimentar novas melodias e arranjos. Essa fase promete trazer bons frutos, espero que o pessoal curta e que tenhamos bastante interação", afirma ele.

Confira o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=fGyZhaMc64s

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade