PUBLICIDADE

Leilão de imóveis da Caixa reúne mais de 100 imóveis na capital e Grande São Paulo

Imóveis chegam a ser negociados por até 80% do valor de avaliação e é possível usar o FGTS

8 mar 2017 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

A Caixa Econômica Federal realiza no próximo sábado, 11 de março o primeiro grande leilão de imóveis do ano, com cerca de 120 imóveis na capital e região metropolitana com valores iniciais de venda que chegam a custar menos de 80% o valor de avaliação dos bens. O leilão será realizado pelo escritório leiloeiro Fidalgo Leilões.

O leilão é uma boa oportunidade para quem busca comprar um imóvel para moradia ou investimento com preços bastante atrativos e com possibilidade de utilização do FGTS e financiamento.

"Os imóveis estão sendo comercializados pelo valor de contrato, e chegam a ser até 80% mais barato que o preço de mercado dos mesmos, sendo uma excelente oportunidade para quem busca a compra da casa própria ou investimento", explica Douglas Fidalgo, leiloeiro e proprietário da Fidalgo Leilões.

Apesar de os leilões terem como prática ofertar bens abaixo do valor do mercado, por conta da dinâmica do modelo, os preços da Caixa estão mais atrativos do que de costume e não tendem a se repetir nos leilões futuros, uma vez que a economia tende a ficar aquecida e valorizando os imóveis.

Apesar dos leilões ainda gerarem certa desconfiança entre os compradores, os pregões hoje são meios bastante seguros para a compra de imóveis, sendo escolhido pelas instituições financeiras por conta da agilidade e transparência, uma vez que todos os compradores têm a mesma oportunidade de arrematar o bem.

Os lances pelos imóveis são abertos e as regras são explicitas no edital do leilão, com as especificações sobre os imóveis, se estão ocupados, se há débitos, prazos e condições de pagamento.

Os interessados contam ainda com o apoio do escritório leiloeiro para tirar todas as dúvidas sobre o evento e processo de compra, informações sobre trâmites e questões gerais sobre o processo dos leilões.

Há desde apartamentos padrões, como casas, terrenos e salas comerciais, assim como imóveis mais luxuosos e em diversos bairros da cidade. Há, por exemplo, um apartamento no bairro da Bela Vista, de dois quartos, avaliado em R$ 410 mil, que está com lance inicial de R$ 243,6 mil.

Uma preocupação entre os compradores é sobre os imóveis ocupados, que podem ser disponibilizados em leilão. Atualmente a lei costuma ser bastante ágil. Há casos que assim que a venda é concluída em leilão os antigos moradores se retiram do imóvel. "A Caixa entrega ainda para os antigos proprietários que saem do imóvel e entregam a chave após leilão uma carta comprovando a quitação dos débitos, estimulando a saída", explica Fidalgo.

O leilão já está aberto para lances no site www.fidalgoleiloes.com.br , com a lista de todos os imóveis com fotos, valores e descrição, além do edital, onde constam todas as informações de venda e é possível também verificar o valor de avaliação de todos os bens. Dúvidas também podem ser pelo telefone (11) 2653-0553.

É possível ainda participar dos leilões tanto nos eventos presenciais como eletronicamente, pela internet, uma vez que o encerramento dos eventos é simultâneo e com a mesma transparência. Dessa forma, o comprador não precisa se deslocar até o evento físico para dar lances e arrematar o bem.

Para participar online, os interessados devem se inscrever no site do leiloeiro, solicitar habilitação para o leilão e enviar a documentação solicitada. Presencialmente, não precisa de cadastro prévio, basta comparecer no dia 11, às 10h, em São Paulo, capital, no hotel Panamby, localizado na avenida Ordem e Progresso, 115, na Barra Funda.

Como funciona o leilão

O leilão é um evento público que tem como objetivo vender imóveis, automóveis, animais e itens em geral.

Os itens colocados à venda nos leilões são oferecidos com um valor mínimo, se um comprador tiver interesse no lote e ninguém mais o quiser, o lance inicial será o valor pago por ele para ter o bem. Caso outro comprador também se interesse é iniciada a disputa, em que cada um oferece valores maiores, até que um dos concorrentes desista.

Para fechar um bom negócio é importante que o comprador leia atentamente as regras de venda descritas no edital e tenha previamente decidido o valor máximo que pode e quer pagar pelo item. Não é possível desistir da compra após o lance dado.

Além do valor final há ainda 5% de comissão do leiloeiro, percentual estabelecido por lei e que é calculado sobre o valor pelo qual o bem foi arrematado.

Sobre a Fidalgo Leilões

A Fidalgo Leilões atua no mercado leiloeiro há mais 17 anos com leilões judiciais e extrajudiciais, realizando semanalmente pregões de imóveis, veículos, máquinas e equipamentos tanto presencialmente quanto eletronicamente. Saiba mais em www.fidalgoleiloes.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade