PUBLICIDADE

Latin IFS investe em Responsabilidade Social e primeiro projeto é apoio à Fundação EPROCAD

27 jun 2016 - 17h01
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A IFS, empresa global de software de gestão empresarial, anuncia o primeiro projeto de uma série de iniciativas de responsabilidade social na América Latina, o apoio à Fundação EPROCAD (Fundação Esportiva Educacional Pró Criança e Adolescente) - entidade que atua há 30 anos no desenvolvimento e inclusão social de crianças, adolescentes por meio do esporte, educação e cultura.

Foto: DINO

A Fundação EPROCAD, também é patrocinada por organizações como a PepsiCo, Deutsche Bank e a FIFA, auxilia mais de 790 crianças e adolescentes em suas unidades na região metropolitana de São Paulo, incluindo Santana do Parnaíba e Suzano, e no interior de São Paulo, em Salto de Pirapora e Araçariguama.

O compromisso de desenvolver novos projetos de longo prazo relacionados ao Programa IFS de Responsabilidades Sociais Corporativas (CSR), está sendo liderado por Camila Ferreira, marketing manager da Latin IFS. Como uma Embaixadora Global do IFS CSR, Camila trabalhará ativamente junto à sociedade para estabelecer parcerias com instituições educacionais e universidades.

"O programa IFS Global CSR Ambassadors fomenta iniciativas educacionais e de apoio ao desenvolvimento comunitário", explica Camila Ferreira. "Nós estamos agora procurando ampliar essa iniciativa para universidades e apoiar eventos tais como as tradicionais semanas das profissões. Através da parceria com a EPROCAD, a IFS estará envolvida na semana de aconselhamento de carreira, que é focada em auxiliar adolescentes no preparo para uma carreira professional. Nós compartilharemos informação e conselhos em tópicos como 'Tarefas Diárias de Profissional de TI', 'Melhoras Práticas para o Mundo Corporativo' e 'Como se comportar em uma entrevista de emprego', além de outros".

O gerente geral da Fundação EPROCAD, Gerson Fonseca, disse: "Tivemos a felicidade de ver que a IFS que parecia inicialmente trazer o apoio por meio de um projeto de renúncia fiscal (com a Lei de Incentivo ao Esporte) nos ofereceu muito mais do que isso. A IFS abriu as portas da empresa para Fundação, já fizemos uma palestra para todos os funcionários, onde pudemos mostrar nossas demandas reais do dia a dia. E como estamos na mesma região, em Santana do Parnaíba/Barueri, com o apoio da IFS acreditamos que vamos aumentar nossa força de trabalho de voluntários para programas e atividades da Fundação."

Um dos motivos da escolha da EPROCAD foi a metodologia social chamada Futebol de Três Tempos para o ensino do esporte educacional. A Fundação não busca formar esportistas vencedores, mas usa o esporte como ferramenta educacional para ensinar valores e incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional, metas comuns ao Programa CRS da IFS. A metodologia de Esporte Educacional da EPROCAD utilizando iniciativas esportiva é reconhecida nacionalmente e recebeu o Prêmio Petrobrás de Esporte Educacional. A Fundação EPROCAD nasceu em 1985 para promover o esporte no desenvolvimento de jovens. Em 1994, a organização ganhou status de 'Fundação'. A missão atual do EPROCAD é contribuir com a inclusão social de crianças, adolescentes e suas famílias, através do esporte e cultura, permitindo a participação na sociedade.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade