PUBLICIDADE

KBA Brasil apresenta Paulo Faria como seu novo diretor geral

20 abr 2017 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

A KBA Brasil anunciou Paulo Faria como seu novo presidente. Faria substitui a Luiz César Dutra, e terá a missão de coordenar as ações da filial brasileira.

Com passagens por grandes empresas do setor gráfico (tanto no segmento offset como digital) e 25 anos de atuação nesse mercado, Faria enxerga, com entusiasmo, seu novo desafio.

"A KBA Brasil cresceu de forma sólida e consistente nos últimos anos, mesmo em uma época de crise", pontuou. "Meus principais objetivos agora são manter essa base instalada e expandi-la, sobretudo, em segmentos nos quais temos tecnologias bastante competitivas, como impressão de embalagens e impressão comercial."

O executivo também destacou que haverá novidades chegando ao mercado brasileiro em breve e assegurou que a KBA Brasil marcará presença na ExpoPrint Latin America 2018, maior evento gráfico da América Latina e do Hemisfério Sul que acontecerá em março, em São Paulo. "Apresentaremos pela primeira vez ao mercado brasileiro equipamentos de altíssima performance que foram mostrados na Drupa 2016", disse.

O anúncio de Paulo Faria contou com a presença de executivos internacionais da KBA da Alemanha, entre eles, Ralf Sammeck, CEO da KBA para o segmento de máquinas planas, o Sr. Jan Drechsel, vice-presidente de vendas da companhia.

"O Brasil passou por uma crise grave ao longo destes anos, mas notamos um novo otimismo surgir nos últimos 12 meses", falou. "É um momento de reconstruir, pensar novos investimentos. Porque, quando a economia se recuperar e o mercado aquecer, quem tiver investido e melhor preparado tecnologicamente irá se tornar mais competitivo."

Sobre números, Sammeck afirmou que, no ano passado, a companhia cresceu mundialmente seu market share em 25% em máquinas planas. "Foi um ano muito bom para nós. Em embalagens, assumimos 45% do mercado total. Em grandes formatos, somos líderes absolutos, com 70% do mercado. Comercializamos vários equipamentos para impressão de embalagens ao redor do mundo, inclusive no Brasil, e isso mostra que os clientes confiam na KBA, e estão reforçando essa confiança."

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade