PUBLICIDADE

Jovem casal opta por apartamento em cidade sustentável

29 mar 2017 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

O escritório +2 Arquitetura foi o escolhido para montar este belo apartamento, com 148m², no coração da cidade sustentável, com duas demi-suítes, uma suíte master, com closet integrado, cozinha, sacada gourmet, sala de estar ampla e lavabo.

Foto: DINO

"Um apartamento para receber, integração e funcionalidade, foram os pontos de partida para a concepção deste projeto", revela Luciana Decker, sócia da +2 Arquitetura.

Desde a definição de layout até as escolhas de tecidos e revestimentos visaram uma composição integrada, funcional, e que permitisse diferentes composições para receber grupos de convidados - um evento despojado, realizado na sacada gourmet, ou um jantar formal, tendo como cenário a sala de jantar e estar integradas.

"Criar um espaço elegante e ao mesmo tempo descontraído foi nosso maior desafio", conta Lucina. Como os ambientes da área social são totalmente integrados, a escolha dos revestimentos, do mobiliário, dos materiais aplicados foi importante para criar um ambiente equilibrado e harmônico, mas sem cair na monotonia.

A integração da sacada com a área de estar precisou de atenção extra. O nivelamento de piso foi realizado com agregado leve, para não impactar a estrutura do prédio. A retirada da esquadria e instalação do fechamento da sacada seguiu as orientações do condomínio.

Um forro liso foi entregue pela construtora na área social. Para preservar o que já estava executado, buscou-se uma alternativa de projeto, utilizando detalhes adicionais ao forro existente.

A climatização de ambientes integrados pode ser prejudicada pela carga térmica de equipamentos de cozinha (como fornos, fogão e churrasqueira). Neste caso, utilizamos dois aparelhos de teto tipo cassete na área social e Split nos dormitórios. Os aparelhos de teto são ótimas opções quando há disponibilidade de altura entre o forro e laje, pois distribuem o ar climatizado de forma mais uniforme que aparelhos de parede.

O mobiliário em tons de cinza e preto é a base para este projeto. O charme da composição se dá na escolha do piso em vinílico amadeirado com acabamento rustico e o painel em madeira ripada carvalho. O destaque são as peças soltas e a decoração.

Nos ambientes de cozinha e espaço gourmet os mesmos padrões foram utilizados, preservando a identidade da composição.

A escolha do piso vinílico teve como principal argumento a sobreposição de pisos sem prejuízo de altura ou sobrepeso. A cerâmica existente foi nivelada e coberta por uma camada fina de cimento e cola, a qual foi polida e prepara para receber o piso vinílico.

Revestimentos cerâmicos nas paredes de cozinha e churrasqueira:Portobello

Piso Vinílico em réguas: Tarket Fademac - Ambienta

Mobiliário: MDF com revestimento melaninico e mdf laqueado. Executado pela Kretzer Moveis

Bancadas cozinha em nanoglass branco

Bancada banheiro e lavabo em silestone

Cortinas e Persianas: Alex Fernandes Cortinas

Mobiliário: Ettore Design

Tapete da sala: Cia das Fibras

Portas especiais: CINEX (instalação Kretzer Moveis)

Luminárias especiais: Stecanela Materiais elétricos e iluminação

Decoração: Ettore Design

Equipamentos de Cozinha: Brastemp

Papeis de parede: Alex Fernandes Cortinas / Papel de parede do hall é um material especial, em mica.

A mica é uma mistura de minerais com um fundo brilhoso e que tem uma textura de pequenas pedrinhas juntas. O resultado dessa mistura no papel de parede é um charme, e uma boa aposta para quem quer investir em uma textura para a parede através de um revestimento com papel de parede e acabamento com brilho, característico da mica.

Bancada do lavabo foi executado com a pia embutida na própria bancada. É uma opção para espaços pequenos. Foi executada em silestone preto stelar.

maisdoisarquitetura: (48) 3207 1295

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade