PUBLICIDADE

IT-One é a mais nova parceira de negócios da F5 Networks Brasil

11 jul 2016 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) - tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web - anuncia a parceria com a IT-One, integradora especializada em serviços gerenciados de TI e soluções para data centers. Segundo Rafael Venâncio, diretor de canais e alianças da F5 Networks Brasil e Cone Sul, a IT-One - que tem sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, além de filiais no RJ, NE, SP, GO e Uberlândia - entrega a empresas de todo o Brasil soluções avançadas de infraestrutura de datacenters e virtualização em geral. "A IT-One leva sua expertise para diversas verticais do mercado", conta. "A soma da tecnologia F5 Networks com os serviços providos pelo time IT-One representará um diferencial competitivo para as corporações usuárias".

Para Alexandre Graça, diretor de Marketing & Alianças da IT-One, a tecnologia F5 Networks é a melhor opção do mercado nos segmentos de entrega de aplicações em ambiente distribuído, proteção de perímetro e segurança de aplicações na nuvem. "A entrada das soluções F5 Networks no nosso portfólio fará nossa oferta ser ainda mais completa e robusta". Já para Alair Resende, gerente da vertical de Network e Segurança da IT-One, a meta da companhia é ser um dos maiores integradores nacionais de infraestrutura de data center e de Networking, entregando para seus clientes soluções fim a fim, otimizados e integrados a toda a estrutura de TI das empresas. "A parceria com a F5 Networks nos aproxima ainda mais dessa meta".

Para Venâncio, trata-se de uma parceria "ganha-ganha". "A IT-One quer complementar sua oferta atual e incrementar as soluções já vendidas à sua base instalada, enquanto a F5 tem interesse na ampla base instalada de datacenters e virtualização que eles possuem".

É o valor entregue ao cliente da solução F5 Networks/IT-One, no entanto, o grande foco desta parceria. "Esta aliança irá proporcionar às corporações usuárias uma solução mais robusta, eficiente e com maior escalabilidade e disponibilidade", diz Graça. Para Alair Resende, à adoção dos produtos e da tecnologia F5 Networks permitirá às empresas reduzir despesas de comunicação de dados e otimizar o tráfego dos componentes das aplicações corporativas na Web. "Estes novos parâmetros de segurança, eficiência e desempenho para os ambientes, obtidos através da introdução da tecnologia F5, traz muitos benefícios e economia para nossos clientes".

Tanto a F5 Networks como a IT-One enxergam novas oportunidades de negócios à frente. "Com a entrada da IT-One em nosso ecossistema de canais estaremos ainda melhor posicionados em relação a grandes projetos de virtualização, uma das áreas de expertise deste integrador", detalha Venâncio. "O mesmo vale para novos projetos de data centers". Alexandre Graça, por sua vez, identifica oportunidades de negócios nos setores financeiro e educacional, além de empresas com sites de contingência (backup) em geral.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade