PUBLICIDADE

Investidores do Sul de Minas realizam evento para investimento em Startups

Primeira convenção da Anjos do Brasil no Sul de Minas é oportunidade para investidores e startups da região do Vale da Eletrônica

27 mar 2017 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais desafios de quem abre uma empresa é conseguir recursos para manter a operação da empresa, em seus primeiros estágios de crescimento.

No caso de uma startup (empresa nascente, com alto potencial de crescimento), além dos recursos para a captação de novos clientes, os empreendedores geralmente carecem de experiência profissional para a condução dos seus negócios.

Estes problemas são resolvidos por um instrumento chamado de investimento-anjo. O investidor-anjo é um profissional experiente, que disponibiliza recursos financeiros e seus conhecimentos em prol do crescimento - e também em troca de uma pequena participação societária - da startup.

A Anjos do Brasil, organização de fomento ao investimento-anjo em nosso país, realizará a primeira Convenção Regional do Sul de Minas, no dia 7 de Junho de 2017. "Trata-se de uma oportunidade única para que que novos investidores ingressem em nosso grupo de investimento-anjo. Teremos a apresentação de quatro empresas pré-selecionadas, devidamente preparadas para receber investimento", afirma José César Guiotti, um dos líderes do núcleo regional.

Além da apresentação das empresas, o evento contará com palestras e debates com alguns dos maiores nomes em investimento-anjo do país, como João Kepler, Marco Poli e Benício Filho.

A Seletiva das startups acontecerá no Inatel, no dia 10 de Maio de 2017. Para participar da seletiva, contudo, as startups que precisam de investimento devem se inscrever até o dia 10 de Abril.

"Não existe empreendedorismo sem recursos, sejam financeiros ou de gestão. Através do investimento-anjo, empreendedores que já tiveram sucesso em seus negócios fomentam o desenvolvimento das startups da região, possibilitando a renovação e perenidade da região do Vale da Eletrônica", afirma Guiotti.

Informações sobre os eventos

Seletiva de Startups para a Convenção de Anjos

Apresentações dia 10/05, no Laboratório de Inovação do Inatel (Santa Rita do Sapucaí, MG)

Inscrições até o dia 10/04 pelo site: bit.ly/inscreverstartup

Convenção de Anjos do Sul de Minas

Dia 07/06, às 13:30, no Prointec (Santa Rita do Sapucaí, MG)

Inscrições pelo site: bit.ly/investimentoanjo

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade