PUBLICIDADE

DINO

Indústria de elevadores antecipa retomada e amplia capacidade

Déficit habitacional e defasagem na infraestrutura exigirão investimentos públicos e privados

24 ago 2016 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de o nível de atividade da construção civil ainda continuar negativo, algumas empresas começam a se antecipar. A última Sondagem da Indústria da Construção da CNI - Confederação Nacional da Indústria indicou atividade de 41,2 pontos em junho para o setor, um pouco acima do 40,1 registrados em maio. É uma modesta melhora. Quanto mais o número se aproximar de 50 pontos, menor é a retração econômica nesse segmento. Em dezembro de 2015, caiu a 33,3, o pior nível desde 2009.

Foto: DINO

O setor de transportes verticais, que faz parte dessa cadeia, está atento aos primeiros sinais de retomada nos negócios. A Elevadores Villarta decidiu se antecipar, contrariar a baixa expectativa e a tendência de investimentos postergados. A empresa acaba de iniciar uma nova fase de expansão da fábrica no município de Taubaté, interior de São Paulo. A ampliação acontece apenas dois anos após projeto semelhante realizado na mesma planta.

Serão mais 3,6 mil metros quadrados de área construída para dobrar a capacidade atual de produção e comercialização de elevadores e escadas rolantes. Está previsto investimento superior a R$ 4 milhões. Desse total, R$ 2 milhões foram destinados numa primeira etapa para a expansão de 6 mil metros quadrados na fábrica em 2014, mesmo com a economia já desaquecida. A conclusão do projeto possibilitará à Villarta atender novos contratos comerciais, industriais, residenciais, além das mais diversas obras públicas.

"Enquanto muitas empresas estão receosas de investir no próprio negócio, apostamos na volta dos investimentos e em novos empreendimentos que precisam ser lançados. Queremos estar prontos para conquistar diferentes mercados", afirma Jomar Cardoso, fundador e presidente da Villarta. Outro projeto é o de investir na exportação de produtos para os países vizinhos, ressalta.

Economia e política - Cardoso acredita que é possível prever demanda favorável nos próximos meses, apesar da retração na construção civil. O empresário destaca que tanto o déficit habitacional quanto a defasagem da infraestrutura exigirão investimentos públicos e privados. Ele avalia que as propostas de ajuste fiscal e a política mais clara para as concessões devem atrair novos investidores. Com isso, a demanda por elevadores e escadas rolantes pode se aquecer.

Os principais focos da empresa são os segmentos do varejo, grandes centros comerciais, indústrias, aeroportos, estações de trem e metrô, navios, plataformas petrolíferas e até mesmo residências de alto padrão. Além de elevadores novos, a Villarta atua no setor de manutenção, modernização e conservação de elevadores e escadas rolantes do país.

Sobre a Villarta - Com mais de 30 anos de atuação a Elevadores Villarta está presente em grandes empreendimentos brasileiros. Entre os contratos recentes da empresa estão elevadores e escadas rolantes para o estádio Allianz Parque, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, diversos shoppings centers e empreendimentos espalhados pelo Brasil. Conta com 10 filiais entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de representantes em todo país.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade