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Inbound Marketing: o futuro do Marketing Digital

5 abr 2017
10h43
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Há algo estranho no reino da Dinamarca, ou melhor, no campo do marketing. Já faz alguns anos que a produção de conteúdo como forma de angariar clientes e ajudar na conversão vem ganhando espaço, sobretudo quando se trata do meio digital. Ao contrário do chamado "marketing tradicional", ou outbound, o inbound marketing leva vantagem ao atrair o consumidor voluntariamente através da entrega de conteúdo de qualidade, sem bombardeá-lo com publicidade invasiva e não-solicitada.

Ao invés de alardear imperativos e demandar fortunas com propaganda tradicional, o inbound marketing foca no relacionamento empresa-cliente, tendo o conteúdo como carro-chefe e utilizando-se de ferramentas como artigos úteis, e-books, infográficos e outras formas de conteúdo online que geram valor aos clientes, tudo isso a um custo muito menor em comparação com o marketing tradicional. Sim, pois, segundo o Search Engine Journal, o inbound marketing gasta 61% a menos a cada lead gerado, provando ser, além de eficiente, bastante rentável às empresas que o adotam. Inclusive, as corporações que cativam e alimentam seus leads vindos do inbound afirmam que geram 50% mais conversões em relação a períodos em que tal estratégia não era utilizada.

Para entender a importância do inbound, é necessário saber que, segundo estudo da eConsultancy, 94% dos links clicados são resultados orgânicos (não-pagos) e que 80% dos consumidores buscam informação sobre alguma empresa, serviço ou produto em artigos e blogs, e não em anúncios. Já dá para ter uma ideia do porquê investir nesse "novo" jeito de se fazer marketing, não é?

Entretanto, produzir conteúdo de qualidade, que agregue valor e gere conversão real, não é assim tão simples. Ao contrário, é uma tarefa que demanda tempo, dedicação e técnica a fim de entregar os melhores resultados. E é por isso que, hoje, existem empresas especializadas em produzir conteúdo para outras empresas que, ao terceirizarem esta função, podem focar em seus próprios negócios.

Recém-idealizada por empresários que acreditam no poder do inbound marketing, a Chili Inbound é uma dessas startups inovadoras que respiram conteúdo 24/7. Dentre seus serviços, estão o de produzir postagens em blogs corporativos, conteúdo para sites, produção de e-mail marketing e divulgação do conteúdo nas mídias sociais.

Para saber mais, visite o site: https://chiliinbound.com.br

Escrito por Fabiola Paschoal

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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