PUBLICIDADE

Hospital Copa Star conta com sistema Smart Hospitality próprio para seus pacientes

Sistema torna acesso aos exames integrado e traz facilidades aos pacientes

21 nov 2016 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

Aberto em outubro deste ano o Hospital Copa Star inova em diversos sentidos. Tanto pela atmosfera de luxo, quanto pela união da tecnologia com o atendimento médico. O hospital oferece uma experiência distinta do habitual ao se tratar de internações. Os Ipads entram como ferramentas indispensáveis no sistema integrado de acompanhamento médico Smart Hospitality. A instituição desenvolveu um método exclusivo que proporciona autonomia ao paciente. Tanto na automatização das funcionalidades do quarto, quanto para comunicação médica.

Com o início das obras no ano de 2013, a Rede D'Or São Luiz planejou o Hospital Copa Star para ser o hospital do futuro. A tecnologia está presente tanto nos equipamentos modernos para cirurgia quanto na experiência dos familiares e pacientes. Nas acomodações dos pacientes são disponibilizados pelo hospital Ipads, para que através dos aparelhos o paciente possa falar com a enfermagem, médicos, familiares.

Também, acompanhar intuitivamente seu estado de saúde através dos exames que são informatizados. O médico não precisa se locomover de quarto em quarto para passar informações básicas, ele e o paciente estão em contato constante através do tablet.

Essas são algumas características do sistema Smart Hospitality. O sistema torna o tratamento mais dinâmico e ágil, as informações são de mais fácil acesso e os resultados dos exames estão a um toque de distância dos médicos e pacientes.

Segundo Jorge Moll, fundador da Rede D'Or São Luiz, foram investidos mais de 400 milhões de reais para erguer o projeto do hospital, e mais 100 milhões de reais em equipamentos médicos de ponta. Só com o equipamento de ressonância magnética, assim como microscópio cirúrgico neurológico, foi investido mais de US$ 1 milhão. O hospital tem 21 mil metros quadrados de área construída e sete andares.

Localizado na zona sul do Rio de Janeiro, na rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana, a fachada do Hospital Copa Star lembra hotéis luxuosos da cidade maravilhosa. O projeto arquitetônico foi feito para romper os padrões de que hospitais remetam necessariamente doença. A equipe passou por um treinamento comportamental de dois meses. Tudo é pensado nos mínimos detalhes.

Para atender os pacientes, o Hospital Copa Star vale-se de 113 médicos das mais diversas especialidades. O sistema Smart Hospitality permite uma interface entre os médicos que prestam cuidado aos pacientes. O enfoque do hospital do futuro é atender cirurgias de alta complexidade para cardiologia e neurologia.

Ao todo, são nove salas de cirurgia. Dessas, três são híbridas. Nas salas de cirurgia híbridas constam todos os equipamentos necessários para fazer um acompanhamento integral no processo cirúrgico. Ao mesmo tempo que a cirurgia está sendo executada amostras de sangue e exames são realizados simultaneamente.

A Rede D'Or São Luiz, fundada por Jorge Moll - médico cardiologista - já estuda espalhar o conceito do hospital do futuro para outras regiões do Brasil. As primeiras cidades almejadas para expansão são a capital paulista e Brasília.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade