PUBLICIDADE

DINO

Hospital Copa Star, conceito de atendimento à saúde com tecnologia e sofisticação

Exclusividade com alta tecnologia e luxo, um diferencial em assistência médica

17 dez 2016 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio de Janeiro já desponta com um diferencial em assistência médica com o funcionamento do Hospital Copa Star, situado à rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana, zona sul.

O Hospital Copa Star, um empreendimento da Rede D'Or São Luiz, imprime um conceito que integra sofisticação, desde o primoroso desenho arquitetônico, com luxo e tecnologia arrojada a serviço da saúde dos pacientes, conforto e tranquilidade a seus acompanhantes.

Além de reunir equipe de profissionais altamente preparada, este empreendimento hospitalar prima por oferecer um ambiente com atenção personalizada, agilidade no atendimento, acolhimento e uma ótima funcionalidade dos ambientes.

O sistema Smart Hospitality do Hospital Copa Star dispõe um Ipad com aplicativo exclusivo para os pacientes poderem conversar com o médico, acessar seus exames, ou mesmo solicitar a atenção dos enfermeiros, o que marca um diferencial importante no acompanhamento.

Além disso, propicia uma autonomia jamais vivenciada em outros hospitais, pois seu aparato tecnológico ainda confere uma automatização para a funcionalidade perfeita dos apartamentos: do leito o paciente controla iluminação e abertura das cortinas, personalizando seu ambiente de recuperação.

Funcionalidade, segurança e discrição também marcam um traço do diferencial. Seu projeto arquitetônico inovou ao destinar uma área anexa para o fluxo de macas e outros equipamentos, o que facilita a circulação dos profissionais e agilidade nos procedimentos.

Bem-estar e sofisticação também dialogam nos ambientes com a presença de obras de arte. Além do caráter decorativo, pesquisas provam que a presença de expressões artísticas reduz a ansiedade em pacientes e familiares e colabora para respostas emocionais positivas que promovem a saúde.

Seguindo esta tendência dos mais renomados hospitais do mundo, a Rede D'Or São Luiz investiu em projeto de aromatização interna e na aquisição de 231 obras de arte cinética do pintor japonês Yutaka Toyota, imprimindo uma atmosfera acolhedora e agradável ao Hospital Copa Star.

São 21 mil m² e sete andares de puro conforto e tecnologia, investimento que superou a casa dos 400 milhões de reais em um projeto iniciado em 2013 e que se consolida como uma alternativa inovadora no quesito qualidade hospitalar.

Nas palavras do Dr. Jorge Moll, médico cardiologista, fundador e atual presidente da Rede D'Or São Luiz, neste investimento "unimos atendimento qualificado e cirurgias de alta complexidade", "quando antes, para esse tipo de atendimento, o paciente precisava voar para São Paulo no Sírio Libanês e ou no Albert Einstein". O Hospital Copa Star é um empreendimento exitoso que conciliou profissionais qualificados com acomodações hoteleiras.

A metodologia aplicada nos treinamentos envolveu dramatizações de situações de emergência, interpretadas por atores, propiciando um exercício de todos os procedimentos formais de atendimento, desde as mais rotineiras regras, como a abordagem dos pacientes e a utilização de uniformes, às mais complexas providências. São mais de 550 colaboradores, incluído um corpo médico de 113 profissionais.

E os planos não param por aqui. São Paulo e Brasília estão no elenco das cidades para as quais a Rede D'Or São Luiz projeta expandir este conceito de atendimento hospitalar, confirmando o êxito deste empreendimento.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade