PUBLICIDADE

DINO

HIIT - Modalidade de treino com alto gasto calórico

17 fev 2017 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Atualmente está crescente a oferta e possibilidades da prática de diversas modalidades esportivas, principalmente pela propagação das informações nas redes sociais. Porém o que muitos não sabem é que alguns exercícios são bem antigos, e já praticados há muito tempo. E um deles é o HIIT (treino intervalado de alta intensidade).

De acordo com o Educador Físico do Spa Med José Marcelino, o HIIT já existe há muitos anos, porém era voltado para atletas de corrida e agora se popularizou, onde pessoas comuns estão praticando.

A busca por atividades físicas que gaste mais caloria e proporcione resultados de certa forma mais rápido, está cada vez maior, sendo assim José Marcelino explica que o HIIT pode proporcionar um emagrecimento maior, pois o gasto calórico é alto durante a atividade e mantém o metabolismo acelerado após cessar o exercício.

Todas as atividades físicas devem ser prescritas por um profissional formado, um educador físico, pois nem sempre estamos aptos para todas as modalidades, e na intensidade que acreditamos que podemos praticar. Isso também se aplica ao HIIT, e José Marcelino esclarece o motivo "nem todas as pessoas podem praticá-lo, pois necessita de uma avaliação cardiológica e ortopédica, sendo uma atividade de alta intensidade, ela pode ter uma sobrecarga cardiovascular e trazer sérios prejuízos, até mesmo morte súbita".

Quando estamos orientados e supervisionados por um profissional, tudo fica mais seguro, o HIIt é uma ótima opção para o aumento do gasto calórico, não há necessidade de equipamentos específicos e pode ser realizado até mesmo ao ar livre.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade