5 eventos ao vivo

Guia básico de tudo que você precisa saber sobre as vodkas

Conheça um pouco mais sobre a vodka, a bebida protagonista dos drinks mais famosos do mundo.

17 mar 2017
16h54
  • separator
  • comentários

Conhecida como a bebida dos Czares, a vodka nasceu durante a dinastia de Ivanovichi, em meados do século XVI, quando os mercadores italianos chegaram à fronteira da Rússia com Grappas — bebida feita da uva e que possui um alto teor alcoólico.

Foto: DINO

Depois de experimentarem a grappa, os russos inventaram a vodka. Durante o feudalismo Russo, a obtenção de álcool era feita a partir de qualquer coisa que fosse possível fermentar. A vodka, na época, era uma das bebidas mais requisitadas no rigoroso inverno do país; sendo também um importante commodity econômico da Rússia.

Com o tempo, a vodka se tornou uma das bebidas indispensáveis nas festas de todo o mundo e, por isso, a favorita para criar diversos drinks ou, até mesmo, para ser consumida pura. Veja só algumas das nossas dicas e aproveite ainda mais essa bebida tão famosa.

Consumo

Por ser extremamente versátil, a vodka pode ser consumida de diversas maneiras diferentes. No caso dos países e regiões que possuem temperaturas muito baixas, ela costuma ser consumida de forma pura. Porém, em outros lugares do mundo, como no Brasil e nos Estados Unidos, a bebida costuma ser consumida em drinks e em misturas com energéticos.

A bebida tornou-se popular na década de 70, quando muitos barmans começaram a elaborar drinks e coquetéis com vodka. Depois disso, ela se tornou uma das bebidas mais consumidas pelo público jovem e segue em alta até hoje.

Pensando em fazer uma social com os amigos e quer servir algumas doses de vodka? Veja só algumas das nossas dicas!

A vodka deve sempre ser servida como aperitivo — já que a mesma é digestiva quando servida fria. Quando for servir, o ideal é que tenha opções em temperatura ambiente, gelada e com pedras de gelo. Ter opções de bebidas para misturar, como refrigerantes, energéticos e xaropes, pode ser uma boa opção pra quem não gosta de consumir a bebida pura.

Como saber se a vodka é de qualidade?

Será que você sabe como identificar uma vodka de qualidade ? A qualidade e o preço da bebida são definidos por três fatores: ingredientes, destilação e filtração.

A qualidade está relacionada com a escolha de bons ingredientes. As vodkas produzidas com trigo apresentam um sabor mais suave; já as produzidas com milho, apresentam características mais neutras.

Quanto a destilação, uma vodka de qualidade se baseia na capacidade de alcançar o equilíbrio entre pureza e sabor. Quanto maior a pureza da bebida, maior será a qualidade.

As melhores Vodkas do Mercado

Anotou as nossas dicas e está em dúvida de qual marca apostar? Se liga só nas opções mais vendidas do mercado e aproveite o verdadeiro sabor da vodka. A Vodka Smirnoff , por exemplo, é uma das vodka mais vendidas em todo o mundo; sendo a Smirnoff, a marca de destilado mais poderosa do mundo.

Já a vodka Ciroc é produzida à base de uvas nobres — proporcionando um sabor leve e sofisticado. Está à procura de uma vodka com boa qualidade? A Vodka Absolut é a opção ideal. Ela é produzida a base de cereais e é uma das preferidas dos jovens.

Além das marcas internacionais, ainda é possível encontrar diversas opções de vodkas nacionais. A Vodka Balalaika, por exemplo, possui um sabor marcante e é produzida através de um alto padrão de qualidade — proporcionando sabor e preço baixo em um só produto.

Já a Askov sabores é queridinha do público jovem. A bebida possui um preço superacessível e diversas opções de sabores. Uma variedade enorme de sabores, para preparar uma infinidade de drinks.

E aí, já escolheu a vodka perfeita para sua festa? Então acesse: www.tendadrive.com.br e não deixe nada faltando em sua festa. Aproveite as ofertas e economize muito mais!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade