PUBLICIDADE

DINO

Governo do Canadá torna mais rápido e fácil para os canadenses e residentes permanentes reunir-se com seus cônjuges

16 dez 2016 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ótima notícia acaba de ser divulgada pelo governo canadense. A partir de agora, aplicações conjugais terão seu tempo de processamento reduzido para 12 meses, exceto em casos mais complexos.

Foto: DINO

Vale lembrar que os candidatos que já apresentaram um pedido não terão que esperar mais 12 meses para tê-los finalizado. O IRCC - Departamento Federal de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, continuará a processar os pedidos na ordem em que foram recebidos. Nestes casos, a decisão deverá ser informada para as famílias até o final de dezembro de 2017.

Para reunir as famílias, IRCC planeja admitir 64 mil cônjuges e dependentes em 2017, bem acima da média na última década, que foi de cerca de 47 mil.

"Este é mais um esforço do país, que tem um dos mais generosos programas de reunificação familiar em todo o mundo para receber imigrantes" diz Renato Feldmann, COO, da One Immigration.

No início deste ano o IRCC começou um esforço concertado para reduzir os tempos de processamento. Os prazos foram reduzidos em 15% para aplicações no Canadá e pouco mais de 10% para aplicações fora do país.

O anúncio vem de encontro às declarações recentes do ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, John McCallum, que afirmou que em 2017 o Canadá receberá 300 mil imigrantes, o que apoiará o crescimento econômico e a inovação no país, ao mesmo tempo em que ajudará a reunir mais famílias e a reduzir os tempos de processamento.

O kit de aplicação estará disponível a partir de 15 de dezembro de 2016.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade