PUBLICIDADE

A qualidade da água pode refletir na saúde da sua família

Quando o assunto é família, precisamos pensar em qualidade de vida, por isso temos que nos preocupar com a água que entra em nossa casa.

10 fev 2017 - 12h06
(atualizado em 7/3/2017 às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos bens mais valiosos do mundo, a água, nem sempre entra na sua casa como deveria. Por mais que as empresas de distribuição possam garantir uma água potável, durante o caminho até a sua residência, é possível se contaminar com alguns problemas que existem até mesmo no seu próprio sistema de tubulação.

Foto: DINO

Utilizamos estes recursos para ingerir em diversos momentos como se hidratar, lavar verduras, cozinhar, entre outros. Mesmo que a água aparente condições de uso, é muito importante que preste bastante atenção.

Conversamos com a empresa Asstefil , empresa especializada em tratamento de água, que nos explicaram mais sobre este assunto. De acordo com a empresa, é de extrema importância que a casa tenha o seu próprio sistema de filtros , não confie na água da torneira, pois como falamos, depois de tratada pela empresa, ela percorre um longo trajeto até chegar à sua casa, podendo se contaminar durante este tempo.

Outra dica importante é sobre as condições da caixa d'água, fazer manutenção e higienização a cada 6 meses é obrigatório. Caso encontre algum problema na pressão da água, verifique se a tubulação não está obstruída, pois pode afetar o funcionamento de todo o sistema.

Algumas pessoas tem o costume de estocar a água, então é importante sempre verificar se os recipientes estão limpos e mantê-los em um lugar que não pegue sol, pois o sol ajuda na formação de algas, o que pode contaminar a água.

E se você reutiliza garrafas de água, use no máximo 10 vezes. O plástico tem validade e depois de um tempo, mesmo lavando, ele fica poroso e perde totalmente a sua eficiência na proteção do recurso.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade