PUBLICIDADE

Cursos profissionalizantes de idiomas e informática contribuem para que jovens conquistem o primeiro emprego

Na contramão da crise, escola The Best desenvolveu cursos voltados especialmente para jovens que visam entrar no mercado de trabalho

6 fev 2017 - 10h39
(atualizado em 6/3/2017 às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a estagnação econômica do Brasil, é grande o número de famílias reduzindo os investimentos, dando prioridade para os itens de necessidades básicas, como alimentação e saúde. Em alguns casos, o argumento do "orçamento reduzido" tem sido usado para justificar o adiamento de um novo curso profissionalizante ou a continuidade das aulas. Mas há também aquele público que, em tempos de crise e desemprego, se volta para buscar novas qualificações visando uma preparação melhor para o futuro e desafios no mercado de trabalho.

São inúmeros os fatores que vêm provocando, nesse mercado, um movimento de reação durante períodos tão conturbados como o que está sendo vivido no país. Não basta apenas ter conhecimento dessa mudança comportamental das famílias brasileiras. As escolas precisam se reinventar para manter o aluno matriculado. Elas precisam se adaptar diante da concorrência e das tecnologias, levando para a sala de aula novidades que atraem e prendam a atenção do estudante.

Na contramão da crise, a Escola de Idiomas e Informática The Best inovou e criou os cursos profissionalizantes, que contribuem para a formação profissional dos jovens. Os cursos profissionalizantes da The Best foram desenvolvidos especialmente para jovens que visam entrar no mercado de trabalho o quanto antes. Com total dinamismo, o aluno amplia seus conhecimentos, tornando-se apto para atuar no mercado. As aulas são ministradas nas unidades Venda Nova, Eldorado e Barreiro, com material on-line e acompanhamento de um tutor.

Durante todo o tempo de trabalho, o aluno da The Best é cobrado em relação a notas, frequência e, se necessário, até reuniões com os responsáveis. Entre os cursos disponibilizados, estão operador de tecnologia, design audiovisual, tecnologia em hardware e redes, desenvolvedor de sistemas C# e SOL, compactos e rápidos, série evolução profissional, assistente em gestão de empresas, gestão de pessoas e lideranças e vendas e práticas do varejo.

Em um ano de funcionamento dos cursos profissionalizantes, o projeto já colocou no mercado mais de 100 estudantes com idade entre 15 e 20 anos nas áreas de tecnologia e gestão. Atualmente, o projeto representa cerca de 30% do faturamento da escola.

Segundo o diretor da Escola de Idiomas e Informática The Best, Gustavo Penido, "os cursos profissionalizantes têm como objetivo capacitar os jovens que têm deficit educacional. O aluno ingressa na escola, que oferece um ambiente acolhedor e profissional, fica de um ano a um ano e meio desenvolvendo os estudos, se forma e recebe um certificado de conclusão".

Gustavo também conta que a The Best firma parcerias com empresas para que o aluno seja encaminhado ao mercado de trabalho, tendo a chance de colocar em prática tudo o que aprendeu e desenvolveu nos cursos profissionalizantes. De acordo com a aprendiz que fez parte dos cursos profissionalizantes, Karen Almeida, participar do projeto representou crescimento pessoal e profissional. "Quando entrei na The Best, eu tinha feito anteriormente um curso de informática, mas já não lembrava de nada. Lá, pude relembrar e, em quatro meses, estava empregada. Agora, posso ajudar a minha família, que não tem condições, e também pagar novos cursos para eu crescer cada vez mais na empresa em que estou", conta.

Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes podem entrar em contato pelo telefone (31) 3219-2900.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade