0

Franquia de recreação infantil prevê 2017 favorável para expansão e consolidação de marca

Comemorando bons resultados em 2016, a franquia de entretenimento infantil Planeta Imaginário visa também crescimento da rede

17 fev 2017
17h32
  • separator
  • comentários

Os números não mentem, após um 2016 de resultados positivos a Associação Brasileira de Franchising (ABF) prevê para esse ano crescimento entre 7% e 9% no mercado das franquias. Segundo a instituição, esse retorno é consequência do bom trabalho realizado pelo setor, que oferece cada vez mais profissionalismo e serviços de qualidade ao cliente final.

Foto: DINO

Apesar da crise financeira, o mercado de franchisings faturou mais de R$ 151 bilhões de reais no último ano - uma evolução de 8,3% em relação a 2015. O setor ainda foi responsável pela geração de aproximadamente 1,2 milhões de empregos.

Marca respeitada e querida no campo de entretenimento infantil, a rede Planeta Imaginário - brinquedoteca especializada em recreação para crianças em shoppings centers - foi uma das empresas que ajudou a movimentar o ramo. Com sede em Ribeirão Preto (SP) e oito franquias espalhadas pelo país, a empresa tem como foco para esse ano a expansão e consolidação de sua gestão.

Carolina Castro, uma das sócias-diretoras da rede, vê um futuro promissor para o mercado de franquias, em especial para o segmento de entretenimento, um dos três que mais cresceu no país. "Num ano como 2016, com todos os desafios e complexidades, o setor de franchising progrediu, os números divulgados pela ABF apontaram um aumento de 3% no ano passado. Esse crescimento só mostra a importância, a relevância e a vitalidade da franchising no Brasil".

O otimismo de Carolina é acompanhado por projeções positivas da própria ABF, segundo o diretor de inteligência de mercado da instituição, Claudio Tieghi, os números confirmam o progresso do sistema de franquias no Brasil. "O perfil das maiores marcas de franquias no país mostra, mais uma vez, o grau de maturidade e evolução do franchising brasileiro. São redes nacionais e estrangeiras consolidadas, que servem de referência para o setor", afirma.

Para 2017 a Associação acredita num ambiente econômico ainda mais favorável. Resultados previamente atribuídos, principalmente, ao profissionalismo do setor, assertividade na tomada de decisões por parte dos franqueadores, eficiência no oferecimento de serviços e reconquista do consumidor. As mudanças nos hábitos de consumo da população também funcionam como impulso para o setor. "Com as lojas online as pessoas estão aproveitando para comprar cada vez mais na conveniência de suas casas. Então os shoppings estão investindo cada vez mais nos segmentos de lazer, entretenimento, alimentação e prestação de serviços", explica Carolina.

O Planeta Imaginário figura na lista das franquias voltadas ao entretenimento e tem como objetivo fortalecer ainda mais a marca no cenário das franchisings no Brasil, investindo em recursos benéficos aos parceiros e também ao cliente final. "A nossa empresa visa o melhor, ser sempre e cada vez melhor. Buscamos melhorar nossas ferramentas de gestão, constantemente reavaliar os nossos processos, repensando sempre nosso modelo de negócios", esclarece a gestora.

O crescimento no número de franqueados também é uma meta da empresa, que pretende aumentar em 70% a presença da marca pelo país. O objetivo é inaugurar sete novas unidades ao longo do ano. "Franquia está em alta, entretenimento está em alta, segmento infantil está em alta. Se a pessoa conseguir enxergar essa equação positiva de tendências e alia-la a vocação pessoal, é sucesso, não tem como dar errado", conclui.

O Planeta Imaginário
Com sede em Ribeirão Preto (SP) e 8 franquias espalhadas pelos shoppings do país e mais cinco em abertura, o Planeta Imaginário, completa, em 2017, dez anos de atuação e sucesso. A empresa de recreação infantil possui unidades franqueadas em Brasília (DF), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP) e Campinas (SP).

O trabalho do Planeta Imaginário consiste em promover entretenimento com qualidade para as crianças enquanto os pais realizam suas atividades tranquilamente. Na programação mensal do espaço, que conta com a supervisão de monitores treinados, estão atividades como teatro, conto de histórias, brincadeiras lúdicas e interativas, videogames, camarim com penteadeiras, fantasias e muito mais.

A rede é associada da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e parceira credenciada da ONU Mulheres. Possui um faturamento mensal em torno de R$ 90 mil. Para saber como se tornar um franqueado, basta entrar em contato pelo www.planetaimaginario.com.br ou (61) 3242-0512.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade