PUBLICIDADE

Franquia de marca americana abre quarta loja em Brasília

Em 18 meses de funcionamento, a Dunkin' Donuts obteve um faturamento de R$ 10 milhões e já pensa em abrir pontos em Goiás

22 nov 2016 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo em tempo de crise, alguns segmentos da economia apresentam números bastante otimistas. Segundo o Instituto de Foodservice Brasil (IFB), que representa o setor de alimentação fora do lar, em 2015, o segmento apresentou alta de vendas da ordem de 6,2%. O mercado de foodservice tem faturamento estimado em R$ 60 bilhões. Para 2016, a projeção é de um crescimento de 7,7%. Pesquisa do IBGE reforça essa perspectiva favorável e aponta que o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. Entretanto, enquanto no país há uma tendência de crescimento, no DF, a expectativa é bem mais cautelosa. O setor emprega, atualmente, cerca de 100 mil pessoas e é um dos mais importantes para a economia do país, ultrapassando inclusive a construção civil. Desde 2015, várias casas famosas e tradicionais da capital federal fecharam suas portas por conta desses problemas ou tiveram que reduzir suas atividades, gerando aumento do desemprego. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) aponta que, em 2015, as empresas do setor de alimentação fora do lar em Brasília tiveram que demitir 14.298 trabalhadores. Um dos principais motivos dos cortes foi a insegurança dos empresários com a situação atual do DF, o que tem levado muitos a não só demitir funcionários como também fechar seus estabelecimentos.

Foto: DINO

Na contramão da economia local e apostando em um cenário nacional favorável, a Dunkin' Donuts abriu, no início de novembro, sua quarta loja no DF, que funcionará 24 horas na CLSW 102 bloco A loja 02, Sudoeste. A primeira loja foi aberta na 404 sul, seguida pelo quiosque no ParkShopping, ambos em maio de 2015. Já a segunda, na 214 norte, começou a funcionar em dezembro de 2015. Em 2016, além da unidade do Sudoeste, mais duas operações devem ser inauguradas no Aeroporto Juscelino Kubitscheck.

Em 18 meses de funcionamento, a operação da Dunkin Donuts em Brasília é um sucesso absoluto. Até hoje, o número de atendimentos bateu em 600 mil (média de 30 mil por mês. Foram investidos R$ 6 milhões e o faturamento atingiu, aproximadamente, R$ 10 milhões, superando bastante a expectativa inicial. Nesse período, os brasilienses consumiram 1,5 milhão de donuts e 400 mil litros de café - volume aproximado de 0,5 xícaras de café por minuto - em um ritmo que facilmente baterá a meta de 2 milhões de donuts vendidos até o fim do ano. Só a loja do Sudoeste projeta vendas de mil donuts/dia. A marca teve uma recepção tão boa no Brasil, que o Grupo OLH, responsável pelas operações na região Centro-Oeste, já está desenvolvendo projeto de franquia para atender a uma demanda já identificada. "Nosso projeto contempla o longo prazo e acreditamos na economia do país. A alimentação fora do lar, mesmo em períodos de incerteza econômica, se tornou um forte hábito para os brasileiros. Estamos construindo bases sólidas para a empresa colher resultados melhores no futuro. Essa estratégia tem reforçado a qualidade da Dunkin Donuts e o desejo pela marca. Tanto que existe, inclusive, uma lista de espera para implantar a DD em Goiás", explicou Leonardo Oliva, diretor de marketing do grupo.

Sobre o Grupo OLH

Criado em 2004, o Grupo OLH une a expertise e a competência de três jovens empreendedores: Leandro Braz, Leandro Oliva e Ricardo Monteiro. A trajetória de sucesso dos amigos de infância começou com a abertura de uma franquia no ramo de alimentação e seguiu, ao longo de 12 anos, trazendo novidades e conquistando a capital federal.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade