PUBLICIDADE

Fotografia de Família: algumas dicas fundamentais para não errar no momento do registro

Especialista dá algumas dicas para quem quer registrar o momento

29 mar 2017 - 10h33
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A tradição de juntar a família e retratar o momento é antigo. Antes de existir a fotografia, famílias tradicionais e imperiais contratavam pintores que se tornavam quadros. Após a invenção da fotografia, as famílias ano após ano, sempre se juntam seja no Natal, ou em alguma ocasião especial.

Foto: DINO

Recentemente, uma campanha da empresa Skype usou a tecnologia para reunir famílias que estão geograficamente distantes com projeções em tamanho natural. A ideia foi baseada nas fotos de John Clang e retratou os membros da família como em uma foto normal.

Porém, muito recorrente na internet, vez ou outra aparecem algumas fotos de famílias que acabaram não dando muito certo. Por isso é preciso tomar muito cuidado no momento de realizar o registro justamente para conseguir captar bem as pessoas e garantir a qualidade da imagem. Não se trata apenas de agrupar todo mundo no mesmo espaço e fazer o click. Há de se pensar na composição da foto com um todo, desde a iluminação do local e roupas dos familiares até enquadramento e tipo ideal de foco. O ideal é contratar um profissional qualificado e que seja especialista na área.

"É fácil perceber quando estamos vendo nosso álbum de família, que reconhecemos objetos, lugares, roupas e muitas outras coisas que fizeram parte da nossa história, a fotografia de família busca registrar e eternizar momentos em que no futuro ao ver as fotos tenha valor sentimental", afirma Kamila Strada, fotógrafa especialista em ensaios de família e new born.

De acordo com Kamila, o ideal é nunca fazer fotos posadas. "Espontaneidade é tudo, temos que registrar a família como ela é, sempre registrando o carinho do pai com um filho ou mesmo do casal". As fotos podem ser na própria casa, em lugares que frequentam regularmente ou mesmo em um lugar especial. Questionada sobre qual seria o retrato ideal, a fotógrafa afirma: "Aquele que carrega muito da nossa história". Outra dica é estar sempre atenta aos mínimos detalhes, como todas interações da família nos momentos que estiverem juntos.

Kamila já foi destaque na mídia em diversos sites como Exame, Terra.com, Uol e IG e segue as orientações da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos) para realizar as fotos.

Os seus valores variam de ensaio para ensaio, e suas fotos e portfólio estão disponíveis em seu site www.kamilastrada.com.br. Acompanhe também as suas novidades pelas redes sociais: www.facebook.com/kamilastradafotografia.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade