PUBLICIDADE

DINO

Fortaleza recebe etapa da maior prova de triathlon do mundo

Capital cearense recebe pelo terceiro ano consecutivo etapa do Circuito IronMan Brasil

26 set 2016 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários

A "Terra da Luz" passa a ser agora também a "Terra do Esporte", isso porque Fortaleza nunca recebeu tantos eventos esportivos quanto nos últimos anos, em especial de natação, ciclismo e corrida. Mas imagina aí você receber uma prova que reúne essas três modalidades? Pois é, a capital foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo para abrigar a última etapa do ano do maior evento de triathlon do mundo, o IronMan. A competição conta, nada mais nada menos do que 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, numa duração total de 17 horas de prova.

Foto: DINO

Esse título de "Terra do Esporte" parece cair bem para a capital, já que, segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza, os grandes eventos, entre eles os esportivos, gerou no último ano cerca de R$ 77,8 milhões em renda. Só o IronMan, na última edição, segundo estudo feito pela organização da prova, gerou mais de R$ 7 milhões em renda para o turismo local.

Em competições dessa magnitude, são acionadas para dar suporte à prova a Polícia MIlitar, Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, entre outros órgãos.

O IronMan Fortaleza deverá reunir mais de 1.000 competidores, oriundos de cerca de 30 países. As inscrições para o evento seguem abertas. 


DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade