PUBLICIDADE

DINO

Flavio Maluf noticia sobre o aumento da produção das siderúrgicas chinesas

Siderúrgicas chinesas apostam em minério de alta qualidade para aumentar a produção

12 set 2016 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos meses, as principais siderúrgicas em atuação na China têm demonstrado um crescente interesse por minérios de ferro de alta qualidade para expandirem a sua produção industrial sem causar tantos danos ambientais, informa o empresário Flavio Maluf.

As siderúrgicas chinesas, que estão passando atualmente por um período de grande prosperidade e otimismo, têm evitado adquirir minérios de ferro que apresentem baixa concentração do metal, o que por sua vez, pode favorecer empresas como a brasileira Vale, e também as australianas BHP Billiton e a Rio Tinto, pois essas são empresas que produzem minérios de alta qualidade no mercado internacional.

De acordo com os números divulgados pelo site Mysteel, a tonelada dos minérios de ferro que possuem concentração de pelo menos 61,5% estão sendo negociados a um valor de 120 yuans a mais em comparação ao minério de ferro que possui uma concentração de 58%. Portanto, essa é a maior valorização do metal de alta qualidade em um período de mais de dois anos, noticia o executivo Flavio Maluf.

Segundo um funcionário de uma mineradora de ferro sediada em Pequim, as vendas do setor cresceram desde o início do ano, o que contribuiu para aumentar o lucro das siderúrgicas do país. Movidas pela boa fase, as siderúrgicas chinesas passaram então a dar preferência pelo metal de alta qualidade pois esse é o mais indicado para aumentar a produção.

O minério que possui uma concentração maior consegue produzir uma quantidade mais elevada de aço a cada tonelada processada, o que consequentemente, aumenta a produção, informa Flavio Maluf. Além disso, ele também reduz as emissões de poluentes, tendo em vista que esse processo produtivo acaba exigindo uma quantidade bem menor de carvão.

Essa preferência adotada pelas siderúrgicas chinesas pelo minério de alta qualidade tem feito com que os estoques do minério com baixa concentração aumentem rapidamente pelos portos do país. De acordo com o site especializado no assunto, Custeel, o volume dos estoques em toneladas já ultrapassou os 100 milhões, o maior número registrado nos últimos anos.

Formado em Engenharia Mecânica pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Flavio Maluf também se especializou em administração de empresas pela importante Universidade de Nova York, adquirindo a experiência almejada para atuar no mercado brasileiro.

Sua trajetória profissional no Grupo Eucatex teve início em 1987, e durante os anos seguintes, Flavio trabalhou em diferentes áreas da empresa, como a de comércio e posteriormente a de produção industrial, o que contribuiu para que ele adquirisse um conhecimento importantíssimo, sobre como os diversos setores da empresa funcionavam para assim, apresentar resultados vantajosos e positivos.

Membro do conselho executivo da empresa desde o ano de 1996, Flavio Maluf foi escolhido para ser o presidente do Grupo Eucatex no ano seguinte, cargo no qual está até hoje. Durante esses quase vinte anos na presidência, ele se destacou por promover um grande processo de modernização em toda a empresa, tendo assim um papel fundamental para que a mesma permanecesse sendo atrativa e competitiva no mercado, mesmo em períodos de grande rivalidade competitiva, como o que estão vivenciando atualmente.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade