PUBLICIDADE

Flavio Maluf noticia pesquisa sobre pequenas e médias se adaptaram a era digital

Em estudo revelam como lidam com a era dos documentos digitalizados

8 nov 2016 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com uma pesquisa realizada pela Xerox, que avaliou quais as tendências para gerar aumento de produtividade e lucratividade das pequenas e médias empresas, há a intenção de se banir o papel de diversos processos dentro dessas organizações. O levantamento analisou em torno de 1.000 instituições na Alemanha, França, Estados Unidos e Reino Unido. O executivo Flavio Maluf, conhecido por liderar a Eucatex, reporta que há a previsão para que tal mudança possa ocorrer dentro do período de um ano.

Conhecidas no ambiente corporativo como PMEs, as empresas de pequeno e médio porte representam consenso por aproximadamente 50% de seus representantes entrevistados, de que há desperdício de tempo em decorrência de tarefas que rotineiramente empregam o papel, o que por sua vez, interfere negativamente no lucro que se objetiva alcançar. Alemanha e Estados Unidos figuraram como os países que mais acreditam que algo deva ser efetivamente feito, de modo a empregar as horas trabalhadas de forma mais oportuna, noticia empresário Flavio Maluf.

A pesquisa revelou que apenas uma pequena parte dos entrevistados está preparada para lidar adequadamente com a ausência do papel. Muitos afirmaram que recorrerão a profissionais de diversas áreas, como fornecedores de equipamentos utilizados em escritório, representando a opção encontrada por 47% dos envolvidos no levantamento. Para 37%, o melhor seria recorrer à outras empresas que trabalham com tecnologia da informação.

Para Cristiana Lannes, diretora do setor da Xerox responsável por marketing e estratégia, tais empresas podem sofrer grandes impactos quando da transição do papel para o digital. Segundo ela, ainda assim é possível utilizar essa mudança de modo estratégico à medida em que a organização perceba a tecnologia como aliada ao implantá-la efetivamente, conforme informa Flavio Maluf.

A pesquisa realizada sob encomenda pela empresa Coleman Parkes, apontou que aumentar a produtividade e diminuir os custos são dois fatores importantes para estas empresas. A França apareceu como o país em que mais se toma a iniciativa de digitalizar documentos impressos, representando 33% em comparação com os outros países avaliados. Nos Estados Unidos, no entanto, cerca de 41% das empresas dessa natureza apresentam a digitalização ainda em fase inicial.

O estudo trouxe à luz o fato de que muitas organizações também apostam em serviços especializados no gerenciamento de impressões. Dessa forma, esperam aumentar a produtividade ao passo em que conseguem perceber de que forma ocorrem os custos. Flavio Maluf enfatiza, com base nos dados encontrados, que 66% das empresas chegam a consumir até US$ 1.000 apenas com atividades voltadas aos documentos impressos, o que levou 42% delas a formalizarem um contrato com gerenciadores desse tipo de tarefa.

O empresário Flavio Maluf, presidente da Eucatex, relata que cerca de 23% das organizações entrevistadas revelaram a intenção de integrar totalmente sua produção aos dispositivos móveis.

Apenas 27% não possuem ainda o serviço de impressão móvel, mas afirmaram implantá-la em 2017. Segundo as empresas, as razões para tal mudança giram em torno do aperfeiçoamento da atividade produtiva, o que resultaria numa melhor experiência de atendimento ao cliente, gerando bons resultados.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade