PUBLICIDADE

DINO

Financiamento de carro é terceira maior causa de endividamento

Aumenta número de famílias brasileiras endividadas com cartão de crédito e automóveis

30 set 2016 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

Dados revelados pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revelou que 58% das famílias brasileiras fecharam o mês de agosto endividadas, esse resultado é 0,3 % maior do que o observado em julho.

Foto: DINO

Dentre as famílias endividadas, 76,5% apontam que o cartão de crédito é a principal dívida, seguido de carnês, com 15,3%, e financiamento de carro 11,1%. Este último, evidencia também o aumento de veículos disponibilizados em leilões, recuperados de financiamentos.

Problema para uns, oportunidade para outros, os leilões convidam o público a arrematar bens com ofertas atrativas. É comum que carros e motos de famílias endividadas sejam ofertados ao mercado, levando lojistas e pessoas interessadas a adquirirem bens a valores bem abaixo das tabelas de negociação de mercado.

Durante todo o ano, a Sato Leilões, empresa que realiza leilões online e presenciais, tem liquidado carros, motos e até mesmo imóveis provenientes de falta de pagamento às instituições bancárias. "Realizamos diversos leilões em nosso site, temos carros e motos variados que podem ser arrematados com valores até 50% abaixo das tabelas. É um procedimento seguro e sempre especificamos quando são carros e motos com disponibilidade de documentação ou não", esclarece o leiloeiro Antonio Hissao Sato Junior.

No dia 1º de outubro, a Sato Leilões realiza leilão presencial de 64 carros e 164 motos em São José dos Campos, oportunidade para quem quer avaliar o item de perto antes de dar seu lance. O leilão tem início às 10h, na Av. José Estácio do Nascimento. Para participar, como pessoa física ou jurídica, é necessário ser maior de 18 anos e para arrematar os itens presencialmente é necessário apresentar o RG, duas folhas de cheque caução assinadas, sendo que uma será direcionada para o Detran e outra se refere à comissão do leiloeiro. Os cheques são devolvidos após o pagamento do item arrematado. Saiba mais em www.satoleiloes.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade