PUBLICIDADE

Final do ano, a hora de recuperar créditos

2 dez 2016 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

O período de final de ano tende a impactar positivamente os índices de recuperação de crédito, isso por que a economia conta um sentimento mais favorável ao acerto de contas e o impulso do pagamento de décimo terceiro salário.

Foto: DINO

O ano de 2016 foi difícil para a economia, levando milhares de pessoas à situação de inadimplência. Este cenário se mostra persistente e continua preocupando muitas empresas que observam o aumento de suas contas a receber e o prazo médio de recebimento.

Os dados mais recentes indicam que a inadimplência segue em alta. A inadimplência média nas operações de crédito do sistema financeiro atingiu 3,9% em outubro, de acordo com as informações do Banco Central. Ainda que o nível de inadimplência de operações com pessoas físicas tenha se mostrado estável, o índice de pessoas jurídicas subiu.

O cenário preocupante requer ainda mais atenção dos participantes do setor de gestão e recuperação de créditos, que precisam usar o conhecimento e muita criatividade para alcançar o cliente devedor e convencê-lo a renegociar seus títulos em atraso. Neste contexto, lançar mão de ferramentas tecnológicas eficazes, que possibilite o gestor aplicar todo o conhecimento e aproveitar o bom período do ano, pode ser decisivo para garantir um início de 2017 com perspectivas positivas para os negócios.

Cumprindo o papel de fornecedor de soluções inovadoras neste setor, está a CABM, empresa que oferece diversas soluções na nuvem para gestão de carteiras de créditos, canais on-line de atendimento e área de negociação personalizada para empresas, garantindo atendimento automatizado e seguro.

A solução de gestão de carteiras de créditos da empresa, o sistema BWCS (www.bwcs.com.br), têm conquistado grande número de empresas que buscam melhorar seus índices de recuperação, com total controle do processo, e com o que há de mais moderno em termos de gestão estratégica de carteiras.

Importante destacar que o BWCS, por ser oferecido na nuvem e como serviço (SaaS), é uma solução mesmo neste momento, último mês do ano e período de festas. A solução pode ser rapidamente implantada em empresas, sem a necessidade de investimentos em infraestrutura, permitindo ao gestor identificar, com facilidade, clientes com grande potencial de pagamento.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade