PUBLICIDADE

DINO

Festival em Belo Horizonte reúne grandes marcas de cervejaria artesanal

Ponteio Bier Fest será realizado nos dias 16 e 17 de setembro

14 set 2016 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

A loira gelada é, para muitos, a preferência nacional e, com isso, o número de produtores de marcas artesanais tem crescido em Minas Gerais e no Brasil. Os apaixonados por cerveja de qualidade vão marcar presença na 1ª Edição do Ponteio Bier Fest, que será realizada, no shopping da zona sul de Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 de setembro. O evento vai reunir grandes marcas e fornecedores cervejeiros de Minas e do Brasil.

"Quem vem de fora já sabe que Belo Horizonte é reconhecida como um importante polo para o setor cervejeiro e já é chamada por muitos de "Bélgica Brasileira". Minas ganhou destaque no cenário pela qualidade e quantidade. Segundo a Associação Mineira de Cervejeiros Artesanais (Acerva Mineira), são 30 fábricas montadas, registradas e com produção regular em todo o Estado. Somos o segundo maior em volume de produção e número de microcervejarias, que, juntas, produzem 1,2 milhão de litros de cerveja artesanal mensalmente", comenta Fábio de Paula, organizador do evento.

"Os apaixonados pela bebida terão contato com o que há de melhor no mercado, desde fornecedores de equipamentos automatizados, produtos e insumos para produção e marcas da cerveja que são conhecidas pela sua qualidade e procedência", comenta.

Para Luiz Sternick, gerente de Marketing do Ponteio, esse é um evento pensado para o público do mall. "O nosso cliente gosta de produtos diferenciados, com alta qualidade e um bom valor agregado. A cerveja artesanal tem revelado excelentes cervejeiros e marcas extraordinárias", comenta.

Entre as marcas que estarão presente estão Loba, Mantrap, Leopoldina, Kud, Verace, Walls, Reimes, Uai Bebidas, Prussia, Casa Olec, Experimento. O público poderá conferir produtos de microcervejarias, consultorias, cursos para formação de cervejeiros e ter noções de como começar a produzir a sua própria cerveja, além, é claro, de degustar as bebidas. O evento será realizado no dia 16, das 16h às 22h, e, no dia 17, das 11h às 22h.

Serviço: Ponteio Bier Fest

Dias: 16 e 17 de setembro

Horário: no dia 16, das 16h às 22h, e, no dia 17, das 11h às 22h

Local: piso L1 e L2 do mall

Endereço: BR 356, 2500, Santa Lúcia

Entrada: Gratuita

Informações: (31) 3503 2500

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade