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Feriado de Carnaval deverá movimentar mais de meio milhão na Rodoviária Novo Rio

17 fev 2017 - 13h53
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Nas duas semanas que compreendem o feriado de Carnaval, segundo as estatísticas da Concessionária Novo Rio, o terminal rodoviário carioca registrará mais de 608 mil passageiros, entre embarques e desembarques, no período de 23/02 a 06/03.

Foto: DINO

Por conta da grande demanda, as 44 viações que operam linhas a partir da Novo Rio programaram 20.680 ônibus (destes, 5.800 horários extras), principalmente para os destinos mais procurados como as regiões dos Lagos, Serrana, Costa Verde e do Interior do Estado do RJ. Há boa procura também para cidades de MG, SP e ES.

O dia de maior saída do Rio deverá ser a sexta (24/02), com 46.200 embarques e o dia de maior chegada ao Rio no sábado (25/02), com 37.800 desembarques pelo terminal. A quarta-feira de Cinzas (01/03) também deve registrar um grande movimento com 67.400 pessoas que estarão voltando para suas casas após a folia e não poderão estender mais o feriado.

Mesmo com a quantidade de horários extras, a principal recomendação é que a população antecipe a compra dos bilhetes que podem ser adquiridos nos guichês ou no site da Novo Rio (www.novorio.com.br). As redes sociais (www.facebook.com/terminalnovorio) e o SAC (21.3213-1800 ou sac@novorio.com.br) atenderão às dúvidas dos viajantes. Para confirmar, trocar ou cancelar passagens adquiridas pelo site os telefones são 08000386013 / (11) 4302-5078 ou e-mail br-clickrio.sac@clickbus.com.

Cuidados também em relação à documentação original obrigatória para o embarque como o RG, a Carteira de Habilitação ou a Carteira de Trabalho (originais com foto). A certidão de nascimento original ainda é aceita no embarque de menores de 12 anos (para dúvidas sobre autorizações de viagens para menores, o Juizado atende pelo tel. 21 2503-6317).

Atenção redobrada também quanto aos táxis. Existem guichês credenciados (serviço regulado e sob fiscalização da SMTR - Secretaria Municipal de Transportes) no desembarque inferior da rodoviária. Em casos de reclamações o passageiro deve acionar a Ouvidoria da Prefeitura (1746 ou www.rio.rj.gov.br/ouvidoria). Os passageiros também podem utilizar o VLT ou a conexão Barra para seus deslocamentos externos. Maiores dúvidas nos balcões de atendimento do terminal.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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