PUBLICIDADE

DINO

Exposição sobre dragões movimentou o Manaíra Shopping, de Roberto Santiago

Mostra internacional movimentou um dos mais importantes shoppings da Paraíba

12 set 2016 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Manaíra Shopping, um dos mais importantes centros de compra do estado da Paraíba, segue sendo rota para grandes eventos e encontros dos mais variados setores da sociedade e do mercado de consumo. Em abril, o shopping idealizado pelo empresário Roberto Santiago abriu suas portas para a Exposição Dragões, mostra internacional que desembarcou no Nordeste do Brasil e movimentou um grande número de pessoas interessado no tema e no forte apelo visual originado pelo movimento.

Os dragões remontam à fantasia, ao fascínio, ao encanto, à imaginação. Presentes em filmes, livros, documentários e seriados de televisão, os dragões estão cada vez mais na graça do púbico e foi pensando nisso que o Manaíra Shopping, do empresário Roberto Santiago, acolheu à ideia, transportando o público ao mundo da fantasia, oferecendo mais um incremento cultural aos paraibanos e nordestinos em geral.

Ao todo, foram dez dragões robotizados dispostos numa área próxima ao Espaço Gourmet do shopping. O maior dos cinco chega a medir quase 5 metros de altura, além de nove de comprimento, o que mostra a magnitude da exposição. Tecnicamente, todos os dragões presentes na mostra emitiam sons uma vez que havia a sincronização com a boca, dando ainda mais realidade ao evento. Além disso, a respiração também era simulada, bem como os movimentos de cauda, asa e demais membros.

Roberto Santiago, também dono do Mangabeira Shopping, é um homem que está sempre atento ao que de mais conceitual acontece mundo afora. A Exposição Dragões veio para contemplar esse anseio, funcionando como ótimo entretenimento para o público.

Por estarem presentes em diversos contextos culturais, os dragões acabam gerando enorme curiosidade do público, este representado por gente de todas as idades, raças e credos. O seriado "Game Of Thrones", em alta em todo o mundo, é uma das provas da importância do dragão dentro da ideia de entretenimento e distração cultural. O filme "Coração de Um Dragão", que fez sucesso recentemente nos cinemas, é outro exemplo que evidencia a demanda pelo assunto.

O Manaíra, através do empresário Roberto Santiago, entende que o dragão representa uma ideia de poder na sociedade e que, portanto, merece sempre atenção e espaço para uma exposição deste cunho.

Outro atrativo dos dragões faz referência à ideia de seu significado para os mais diferentes povos. Assim como denota poder em determinados países, em outros faz menção ao conceito de sabedoria. A força é outro componente geralmente ligado a figura de um dragão.

De acordo com Leonardo Guelman, um dos diretores da mostra exibida em abril deste ano, o dragão é o mais completo e original animal desenvolvido pela imaginação humana.

Projeto Social

Roberto Santiago, além de promover entretenimento, por meio da exposição, também ofereceu conhecimento para alunos de várias escolas envolvidas numa parceria com o centro de compras.

O "Projeto Escola" foi um grande sucesso e reuniu alunos de escolas e grupos independentes que se deliciaram em meio a aguardada exposição. O preço para a exposição foi especial para esse projeto a parte.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade