PUBLICIDADE

Expobor e Pneushow marcam agenda do Setor de Borracha no primeiro semestre de 2016

Os dois eventos acontecem simultaneamente no Expo Center Norte, de 28 a 30 de junho, em São Paulo

27 jun 2016 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários

O segmento de borracha contará com dois grandes encontros marcados para o fim do mês de junho, em São Paulo. Entre os dias 28 e 30 de junho, das 14 às 21h, o Expo Center Norte, receberá a 12ª Expobor, Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, além da 12ª edição da PneuShow, Feira Internacional da Indústria de Pneus. A promoção e a organização são da Francal Feiras.

Foto: DINO

A 12ª Expobor reúne uma série de novidades da indústria de artefatos de borracha, além de lançamentos em automação, máquinas e equipamentos, matérias-primas, moldes e ferramentas, bem como, materiais para reciclagem e tratamento de resíduos. A feira é direcionada aos profissionais de diversas áreas interligadas ao ramo de borracha como: automobilística, calçadista, máquinas e componentes, eletroeletrônicas, petrolíferas, pneumáticas e siderúrgicas e fornecedores de matéria-prima.

Já a 12ª PneuShow, feira voltada exclusivamente ao fomento do segmento de pneus, traz lançamentos do nicho de recauchutagem e recapagem, e ainda, as mais modernas linhas de pneus e câmeras de ar para todos os tipos de veículos.

Destaques da Expobor 2016

Entre as novidades da 12ª Expobor, Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, a empresa Maximus Italian vem com a máquina de limpeza de molde a laser, exclusiva no Brasil.

Já a TecnoTaglio traz a linha ATOM - TWINS, mesas de corte inteligentes, conectadas a software, com diversos modelos de fresas, corte com ultrassom, câmera, impressora para marcações e aplicador de adesivo.

As bombas a vácuo da Bush do Brasil chegam à feira com o diferencial de baixo consumo energético. A Bomba MM1252 é um equipamento com alta eficiência resfriado a ar e a Bomba RA0100 (foto), capaz de substituir as outras bombas da recapadora, pode ser usada durante 24 horas por dia.

A Ocean Química lança o equipamento automatizado para a mistura de antiaderentes, que promove a diluição do produto com água e envia a solução ao tanque. Produtos para vulcanização, desenvolvimento e viscosidade da borracha são a aposta do Grupo Team. O Teametro faz o teste de vulcanização na borracha com baixo custo de manutenção. O Dinamômetro prima pela tração com fácil manuseio e agilidade nos ensaios e o Viscosímetro realiza o teste de viscosidade na matéria-prima.

A Barwell Spin Trim é a rebarbadora e separadora de resíduos da Barwell. A máquina aumenta a produção e elimina os riscos de segurança no processo de corte manual.

Uma parceria entre a Indiana Borrachas e a Sílica Verde do Arroz (SVA) resultou na produção da Silcca Nobre SBI®, sílica amorfa da casca do arroz que será demonstrada durante a Expobor 2016.

Destaques da PneuShow 2016

Direcionado ao mercado de pneus, a 12ª edição da PneuShow, Feira Internacional da Indústria de Pneus vem com novidades como a máquina de extrusão da borracha do Grupo VMI. O equipamento é aplicado diretamente sobre a carcaça raspada e é capaz de preencher as escoriações, além de centrar, medir, aplicar e roletar a banda de rodagem.

A empresa de recauchutagem Recismec e a ARDJ, do ramo de recapagem, apresentam os engates com tecnologia de dupla vedação para maior rendimento e durabilidade. Já os tradicionais pneus OTR serão os destaques da Maxam Pneus Internacional Limited.

A ACR Equipamentos leva, para a feira, escovas tipo anel A-15 e A-35 para asperagem de pneus, além de escovas tipo régua para tornos, escovas circulares de aço para máquinas Tec Tybes e Stockmans, e escovas emborrachadas, que podem ser usadas na recauchutagem, rebarbação de metal-borracha e nas indústrias de calçados.

Toda a linha de pneus, câmaras de ar e rodas de liga leve da Magnum Tires será apresentada durante a PneuShow 2016. A boa nova está nos descontos e condições especiais para quem fechar negócio na feira.

A Borex vai expor as bandas de rodagem com desperdício zero, com utilização direta na roletadeira que reduz o tempo do processo.

De origem indonésia, a Evergreen Global destaca os pneus Delium IA-182 Velocita GN2, IT-206 Evoranger e KU-253 Terra Warrior, todos com certificações SNI, DOT, E-Marking, INMETRO e PS Marking.

SERVIÇO:

EXPOBOR 2016 e PNEUSHOW 2016

Data: 28 a 30 de junho

Horário: das 14h às 21h

Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Expobor:

Cooperação: ABIARB - Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha e Sindibor - Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo

Apoio: ABTB - Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha; e APABOR - Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha e ABTN - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.expobor.com.br

Twitter: @ExpoborFeira

Facebook: FeiraExpobor

Google+: Feira Expobor

PneuShow:

Cooperação: ARESP - Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo e ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus

Apoio: ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos; ABRAPNEUS - Associação Brasileira de Revendedores de Pneus; ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas; AREBOP - Associação nacional empresas reciclagem pneus artefatos borrachas; INMETRO- Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia; FETCESP- Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo; NTC - Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.pneushow.com.br

Twitter: @feirapneushow

Facebook: FeiraPneushow

Google+: Feira PneuShow

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade