PUBLICIDADE

Evento especial celebra Dia Mundial do Diabetes no Rio de Janeiro

11 nov 2016 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

Na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a Sociedade Brasileira de Diabetes/Sociedade Brasileira de Endocrinologia vai realizar, dia 14 de novembro, um grande evento para conscientizar a população a respeito da importância do maior conhecimento sobre um problema de saúde pública que atinge 14,3 milhões de pessoas em todo o Brasil. O país é o quarto do mundo em número de pessoas acometidas pelo problema.

Várias celebridades, tais como Paula Toller, Dado Villa Lobos e A Banda, Sandra de Sá, Fausto Fawcett, Mumuzinho e Banda Fleeting Circus (Marcos Frota), farão um show especial a partir das 21h, com apresentação de José Loreto e Simone Soares. Os Artistas doarão seus caches para atividades de educação em diabetes no Brasil. O objetivo é alertar e colocar em foco o diabetes e é aberto a todos, sejam pacientes, médicos, profissionais de saúde, familiares e demais interessados em participar desse evento. Todos os artistas se engajaram na causa do Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, que foi criado em 1991, pela Organização Mundial de Saúde em resposta às preocupações crescentes sobre diabetes. O show também será transmitido, ao vivo, pelo site da Sociedade Brasileira de Diabetes. "Vamos fazer esse grande evento em prol de uma causa nobre e para conscientizar todos sobre as questões que envolvem o diabetes", diz Márcio Krakauer, coordenador de campanhas da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Ação educativa

Ao longo do dia 14/11/2016, das 14h às 19h, na Praça das Artes, em frente à Cidade das Artes, haverá para toda a população, gratuitamente, uma ação educativa que vai contemplar diversas atividades, incluindo palestras médicas e motivacionais e exames gratuitos como glicemia capilar, pressão arterial, exame de fundo de olho, verificação dos pés entre outros. Quinze estandes estarão dispostos à população juntamente com espaço Kids, academia de ginástica, atrações musicais e teatrais e muitos mais.

Novembro Azul

A campanha já tem 25 anos e nesse ano retoma com força a assinatura Novembro Azul pelo Diabetes (http://www.diamundialdodiabetes.org.br). A grande questão dessa campanha é divulgar a todos os interessados a importância de se colocar em discussão um problema de saúde pública tão importante e que demanda uma maior atenção por parte da grande população e sobretudo diagnosticar, tratar e dar a devida atenção e assistência a pacientes com diabetes. "Vamos mobilizar todos para uma grande causa e mostrar que diabetes demanda uma maior atenção, já que milhões de pessoas convivem com o problema", diz Krakauer.

Serviço:

Local: Cidade das Artes

Endereço: Av. das Américas, 5300/Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Tel.: (21) 3325 0102

Ingressos para o show: de R$ 40,00 a R$ 100,00

Vendas:

Bilheteria da Cidade das Artes ou www.ingressorapido.com.br

Esses eventos do Dia Mundial do Diabetes/Novembro Azul são da Sociedade Brasileira de Diabetes/Sociedade Brasileira de Endocrinologia e têm diversos apoios: Iede, UFRJ, Pró-Cardíaco, Rio Sport Center, Prefeitura RJ e Fundação Cidade das Artes e patrocínio da AstraZeneca, Eli Lilly, Servier, MSD, Novartis, Takeda, Novo Nordisk, Aliança Boehringer Ingelheim - Eli Lilly, Alere, Roche, Merck e Bayer.

Outras atividades prévias

No dia 13 de novembro vão ocorrer eventos na cidade do Rio de Janeiro para promover o Novembro Azul pelo diabetes. Correndo pelo diabetes - vai ocorrer passeio ciclístico corrida (3km), caminhada (5km) na Lagoa Rodrigo de Freitas com orientações prévias sobre diabete e testes de glicemia capilar.

Para a realização desses eventos, alguns lembretes são fundamentais e é necessária a pré-inscrição gratuita no site http://www.diabetesrio.org.br ou pelo e-mail diabetesrio@diabetesrio.org.br. Vale lembrar também que somente serão disponibilizadas camisetas para os primeiros 200 adultos pré-inscritos que comparecerem no local de concentração da corrida com uma hora de antecedência da corrida no dia 13/11/2016. Não serão aceitas inscrições no dia do evento e nem haverá cronometragem ou premiação por se tratar de uma campanha social de conscientização.

Local: 13/11/2016

Horário: 8h

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas - Parque dos Patins

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade