PUBLICIDADE

DINO

Evento em São Paulo terá palestra para futuras mamães sobre a importância do armazenamento de células-tronco mesenquimais

6 out 2016 - 13h54
Compartilhar
Exibir comentários

As gestantes terão uma grande oportunidade de tirar dúvidas sobre o armazenamento de células-tronco num evento dirigido exclusivamente para as mães. O It mãe conecta terá a participação da diretora científica da StemCorp, Mariane Secco, que vai falar das vantagens de armazenar as células-tronco mesenquimais da mamãe e do bebê no momento do parto. Essas células têm a capacidade de regenerar tecidos como osso, músculo, cartilagem e gordura. Além disso, secretam fatores com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, regulam o sistema imunológico e previnem a morte das células dos diversos tecidos do nosso corpo. Por isso, são mais versáteis que as células-tronco hematopoéticas (obtidas do sangue do cordão umbilical e medula) e possuem potencial de tratar um número maior de doenças podendo, no futuro, serem fundamentais para a saúde dos filhos e da própria mulher.

As células-tronco mesenquimais podem ser retiradas do tecido do cordão umbilical, da polpa do dente de leite e do tecido adiposo, até mesmo quando a mulher se submeter a uma cesariana ou a um procedimento de lipoaspiração.

"As mães precisam conhecer os benefícios da coleta do tecido do cordão umbilical, rico em células-tronco mesenquimais. Hoje em dia as pessoas ainda confundem muito o sangue do cordão umbilical com essas células, que tem aplicabilidade distinta e muito mais potencial para tratamentos diversos. A nossa missão como pesquisador, é alertar a população para os benefícios do armazenamento de células-tronco mesenquimais, bem como dos tratamentos que já são realidade atualmente", explica Mariane Secco.

A StemCorp, reúne especialistas da USP, Harvard e Michigan e conta com a coordenação científica de uma das mais reconhecidas geneticistas do país, Dra. Mayana Zatz. O It Mãe Conecta será realizado num ambiente muito especial, a loja Puro Amor, na Vila Olímpia, que oferece vários projetos de decoração para quartos de bebês. Além de tirar as dúvidas sobre células-tronco, o evento contará ainda com palestras sobre a preparação para o nascimento do bebê, fotos newborn e pré-natal odontológica e higiene bucal do bebê. O evento é organizado pelo portal It mãe.

Serviço:

Programação completa e inscrições no site: http://itmae.uol.com.br/it-mae-conecta-pocket

Data: 08 de setembro

Horário: das 15 às 18 horas

Endereço: Loja Puro Amor - Rua Santa Justina, 514 - Vila Olímpia - São Paulo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade