PUBLICIDADE

DINO

Espetáculo de dança do ventre em Campinas homenageia o cinema

Filmes marcantes, músicas contagiantes e belíssimas coreografias representando a magia do cinema através da dança árabe.

10 jan 2017 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários

Trouxemos em 2016 o espetáculo "Luz! Câmera! Ação! O Cinema e a Arte de Sonhar...". Uma viagem musical e visual por filmes que marcaram várias gerações, encenados através de coreografias de dança do ventre. São aquelas músicas que adoramos e que nos despertam boas sensações e memórias quando as ouvimos. São os filmes que por mais que o tempo passe e a tecnologia evolua, continuam impactantes, às vezes nos fazendo refletir, às vezes reviver lembranças antigas, às vezes trazendo sensações novas, mas sempre alimentando aquilo que o ser humano tem de tão especial, que é a arte de sonhar!

Foto: DINO

Todas as apresentações foram feitas pelas alunas do Studio de Dança Dani Camargo, que do nível iniciante ao avançado puderam mostrar o que foi desenvolvido ao longo do ano nas aulas. Mais do que mostrar técnicas, o principal objetivo foi transmitir ao público o amor pela dança, a emoção de sincronizar seu corpo com a vibração do som! Mostrar um pouquinho da cultura árabe e de como ela pode se harmonizar com nossa cultura ocidental, sendo as representações dos filmes através da dança oriental árabe um exemplo do quão gratificante e surpreendente pode ser esse convívio harmonioso. Não perca a oportunidade de ver esse lindo espetáculo!

O espetáculo foi dividido em três partes e organizado de modo a provocar na plateia diferentes sensações, tal como no cinema. Embaladas pelas músicas dos filmes mixadas com ritmos árabes as apresentações propiciaram para plateia momentos de alegria, apreensão, expectativa e comoção, que nos retribuiu com aplausos, sorrisos e até lágrimas. Um dos momentos mais marcantes foi a exibição de uma montagem com os filmes Cinema Paradiso, A Escolha de Sofia e O Campeão, fazendo um link com o filme e a apresentação do Cisne Negro. Difícil não se emocionar.

O evento ocorreu no Auditório Centro Kennedy, em Campinas, em duas sessões. As apresentações fizeram referência aos filmes: Batman, Dirty Dancing, Flash Dance, Alladin, O Rei Leão, Frozen, Cidade dos Anjos, Romeu e Julieta, Crepúsculo, Uma Linda Mulher, Perfume de Mulher, Titanic, Piratas do Caribe, O Último dos Moicanos, Gladiador, O Cisne Negro, Salomé, Motim, Lawrence das Arábias, Priscilla e Mamma Mia!

Todas apresentações já estão disponíveis no YouTube e podem ser conferidas em nosso canal:

http://www.youtube.com/user/danicamargoDV

As montagens como a homenagem ao cinema, a história do cinema em 4 minutos, o compacto do evento e os trailers podem ser conferidos no canal do Dailymotion:

http://www.dailymotion.com/filmes-danca-do-ventre

O Studio de Dança Dani Camargo dedica-se a um trabalho totalmente focado ao ensino de dança do ventre, com responsabilidade e qualidade, proporcionando não só um desenvolvimento físico, mas também um desenvolvimento pessoal, estimulando cada mulher a fortalecer as ligações com suas emoções, a interação com outras pessoas e o cultivo de novas amizades, criando um clima agradável e harmônico. Conheça mais sobre nosso trabalho acessando:

https://www.facebook.com/StudioDancaDaniCamargo

http://danca-do-ventre-campinas-divulgacao-dani.weebly.com

Sobre Dani Camargo

Atua como professora, bailarina e coreógrafa de Dança do Ventre desde 2002. Experiência de mais 15 anos em prática pedagógica do ensino de dança do ventre, incluindo organização de eventos e espetáculos.

Para saber mais sobre as diversas maneiras que você pode aprender dança do ventre, a dança oriental, e como transformar a atividade física em um evento especial, divertido e emocionante, visite seu site e perfil em

http://www.danicamargo.com/dani

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade