PUBLICIDADE

Especialistas esclarecem dúvidas sobre células-tronco em evento marcado para Jundiaí, no interior de São Paulo

20 out 2016 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

O simpósio é direcionado para acadêmicos, internos, residentes e docentes. Durante os dias de evento, diversos assuntos serão abordados como cirurgia ginecológica, métodos anticoncepcionais, zika vírus, prematuridade e oncologia ginecológica. A equipe de especialistas da StemCorp, banco exclusivo de armazenamento de células-tronco mesenquimais, estará no simpósio para esclarecer dúvidas sobre o armazenamento e uso destas células. As mesmas possuem capacidade de regenerar tecidos como osso, músculo, cartilagem e gordura. Além disso, secretam fatores com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, regulam o sistema imunológico e previnem a morte das células dos diversos tecidos do nosso corpo. Por isso, são células muito versáteis que possuem potencial de tratar um grande número de doenças e no futuro podem ser fundamentais para a saúde dos filhos e da própria mulher.

Pesquisadores ao redor do mundo têm demonstrado o potencial das células-tronco mesenquimais para tratamento de inúmeras doenças degenerativas e imunológicas, e até mesmo para situações corriqueiras como uma queimadura, fratura óssea ou até mesmo um problema na cartilagem do joelho. As células-tronco mesenquimais podem ser retiradas do tecido do cordão umbilical, da polpa do dente e do tecido adiposo, até mesmo quando a mulher se submeter a uma cesariana ou a um procedimento de lipoaspiração.

"Os benefícios da coleta do tecido do cordão umbilical, rico em células-tronco mesenquimais, precisam ser cada vez mais divulgados. Hoje em dia as pessoas ainda confundem muito sobre as células-tronco hematopoéticas do sangue do cordão umbilical com as células-tronco mesenquimais do tecido do cordão , que tem aplicabilidade distintas. A nossa missão como pesquisador, é alertar a população para os benefícios do armazenamento destas células-tronco, bem como dos tratamentos que já são realidade atualmente", explica Mariane Secco, diretora-científica da StemCorp.

Serviço:

VI Simpósio Internacional de Ginecologia e Obstetrícia do Centro De Estudos Governador Geraldo Alckmin do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí

Data: 20 e 21 de outubro de 2016

Endereço: Rua Francisco Telles, Nº 250 - Vila Arena - Jundiaí, SP.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade