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Era digital facilita a vida de compradores, incorporadoras e investidores no mercado imobiliário

7 abr 2017 - 14h50
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De acordo com uma pesquisa do National Association of REaltors - Research Department um típico comprador de imóvel nos EUA procura, através de seu celular, em sites com fotos e uma lista de casas publicadas, além de informações sobre o processo de compra.

Foto: DINO

Muito embora este mesmo comprador busque na sequência o contato de um corretor para dar continuidade ao processo.

Os dados da pesquisa demonstram um comportamento cada vez mais recorrente dos usuários que buscam um imóvel, 44% deles acessam as mídias on-line e 13% acabam se informando melhor sobre as etapas de compra também pelas mídias digitais.

Um dos dados mais interessantes é o que demonstra que a faixa etária não muda o acesso aos portais imobiliários . Por exemplo, os chamados jovens e os " older boomers" , nascidos na década de 80 usam vídeos em sites frequentemente para terem uma visão melhor do futuro imóvel.

Movimento para as plataformas digitais não tem volta

Esse movimento de migração do comprador para a era digital no mercado imobiliário também acontece no Brasil; fato é que a startup Loopimóveis.com após quase 2 anos da concepção de sua ideia atingiu em setembro de 2016 um faturamento de 200 mil reais, em pleno movimento da crise econômica.

A proposta deste portal imobiliário está em sintonia com o movimento das incorporadoras, afinal estamos numa etapa em que o setor precisa de soluções rápidas, acessíveis em termos de investimento e que cheguem até os mais variados perfis de compradores. Portais verticais como o loopimoveis.com oferecem acesso a uma variedade grande de empreendimentos, alta capilaridade e dados muito mais precisos sobre quem realmente quer comprar ou alugar.

De acordo com os sócios e fundadores da Loopimóveis.com, Luiz Eduardo Perna e Ronnie Sang, hoje o portal funciona como uma vitrine para um volume de 500 mil imóveis anunciados e 1700 imobiliárias .

" Nosso processo é único no mercado porque qualifica o lead, realiza uma atualização diária do banco de dados e completamos o processo com o investimento em inteligência artificial; estes itens trazem confiança para os investidores e para a cadeia imobiliária como um todo", acreditam os diretores do portal.

Os números são mesmo promissores, com break even atingido em oito meses após o portal entrar oficialmente no ar e com um faturamento no trimestre de 2016 de 200 mil reais, além da expansão para além de Mogi das Cruzes ou mais 5 grandes polos: Suzano, Arujá, São José dos Campos, Jacareí, Aparecida.

A expansão digital para além dos grandes centros e numa fase de profissionalização do mercado imobiliário só faz o setor ser um bom investimento a longo prazo. Enquanto isso, a looopimoveis.com pesquisa o público que realmente está em seu portal para comprar ou alugar. Eles estão conectados, " observamos que 77% estão no facebook e 98% possuem WhatsApp".

Nunca as redes sociais ou os portais verticais tiveram um papel tão eficaz no que diz respeito à rapidez de resposta para estes novos compradores. Segundo Ronnie Sang, da Looopimóvies.com, reconhecer que estamos num momento de oportunidades e ideal para investir em tecnologia e melhoria das interfaces digitais é um diferencial no setor imobiliário.

Os próximos passos revelam que os brasileiros estão cada vez mais voltados para visualizar, acessar informações e comprar seu imóvel de forma on-line; essa demanda está aí só esperando para dar um clique na próxima facilidade que era digital trará na hora de decidir qual incorporadora ele irá escolher.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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